Sérgio Pérez vem mostrando neste início de época que vem para mais um ano bem-sucedido em sua trajetória na Fórmula 1 pela Red Bull Racing.
Ocupando a segunda colocação do campeonato até aqui, o piloto acumula três pódios e duas vitórias nas primeiras quatro corridas. Assim, Perez promete dar trabalho ao seu companheiro de equipe e atual campeão da modalidade em 2022, Max Verstappen. Apesar dos esforços do mexicano, o holandês ainda é quem lidera a classificação geral após as primeiras corridas desta temporada.
No fim, quem sai ganhando com esta disputa entre os dois excelentes atletas é a Red Bull Racing, que encontrou em Pérez um companheiro que possa exaltar a também rivalizar com Max, sua atual “mina de ouro”. Dessa forma, a equipe se mantém em alta nos pódios e acumula pontos importantes para o Mundial de Construtores.
Perez “começou a trabalhar” na Red Bull
No entanto, parece que nem sempre o mexicano teve toda essa moral dentro da RBR, ao menos é o que aparentou Helmut Marko em recente conversa no podcast “F1 Nation”.
“Antes, ele era um piloto mexicano que estava curtindo a vida. Ainda faz isso, mas agora faz o trabalho necessário“, alfinetou o consultor da Red Bull Racing.
Antes, porém, Helmut elogiou Sergio Pérez ao comparar seu desempenho ao de Verstappen durante as últimas corridas: “(Max) não teve sorte com o safety car, mas Sergio tem mais pódios aqui e é um circuito de rua“, declarou.
Logo em seguida, o consultor também tratou de alertar a quem possa não acreditar no potencial de Sergio Perez na briga pelo título desta temporada: “Portanto, não subestime Sergio. Ele mudou muito desde que chegou até nós. Ele começou a trabalhar“, afirmou.
Primeiro vencedor repetido em Baku
A prova de que o sucesso de Sergio Perez não é apenas uma “fagulha” deste início de temporada foi seu alto desempenho durante o último ano.
Apesar de não conseguir tomar o vice-campeonato de Leclerc, o mexicano fez boas corridas que o colocaram em um honroso terceiro lugar.
Em Baku, por exemplo, Sergio também venceu em 2022. Dessa forma, ele se tornou o primeiro vencedor repetido do circuito de rua no Azerbaijão. Este, inclusive, tem demonstrado ser o forte do mexicano, já que cinco de suas seis vitórias registradas até aqui na F1 foram em circuitos de rua.