in ,

F1 hoje: Lewis Hamilton diz que Mercedes não quis ouvi-lo antes de decidir ir para Ferrari

Britânico revelou impasse com a escuderia alemã como parte da gravação da série documental da Netflix, ‘Drive to Survive’

Lewis Hamilton da Mercedes na F1
Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1 de 2024. (Créditos: Dilvulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team)

O piloto Lewis Hamilton revelou discussões com a Mercedes em relação à instabilidade do W13 e do W14, carros usados em 2022 e 2023, respectivamente. O britânico enfatizou que solicitou à escuderia alemã que fizesse “alguma coisa” para ele ter um melhor automóvel nas pistas.

Feedback da Mercedes a Lewis Hamilton o surpreendeu

Contudo, o feedback da marca de carros não foi o que ele esperava. A Mercedes destacou que ele estava “errado” a respeito de suas sugestões.

“Lembro-me de reclamar com a equipe e dizer, olha, temos que fazer essas mudanças, senão essa é a trajetória que vamos seguir e é aí que vamos parar”, disse Lewis Hamilton, de acordo com o portal RacingNews365.com.

“Por favor, por favor, faça algo a respeito. Lembro que eles disseram, tipo, nós sabemos o que estamos fazendo, você está errado”, prosseguiu sobre a resposta da Mercedes para seus argumentos.

“Esse foi definitivamente um momento interessante. Eu pensei, ok, vou recuar, não quero pisar no calo de ninguém. Então, quando entramos na temporada, conversamos novamente [eles disseram] ‘ah, talvez você estava certo”, destacou sobre a sua reação com as conversas que teve da escuderia britânica.

Após sua insatisfação com os últimos carros da Mercedes, Lewis Hamilton decidiu que a temporada 2024 será a última como piloto da equipe.

Isso porque o britânico já acertou com a Ferrari e fará sua estreia na equipe no início de 2025. A falta de vitórias e as dificuldades enfrentadas na Mercedes podem ter influenciado a decisão do heptacampeão mundial de F1.

Escassez de vitórias na F1

Por fim, embora a Mercedes tenha afirmado que Hamilton estivesse errado com suas sugestões, a escuderia não conseguiu ser tão competitiva em 2023. A equipe, após a mais recente atualização da regulamentação técnica da F1, venceu apenas uma vez na temporada passada.

O piloto George Russell foi quem protagonizou a única vitória da Mercedes no grid em 2023.

Aos 39 anos, Hamilton tem o maior número de vitórias em corridas de Fórmula, com 103 triunfos, ultrapassando Michael Schumacher.

Além disso, o britânico também detém o maior número de títulos da F1, com 7, empatado com Schumacher.

O piloto decidiu deixar a Mercedes após mais de uma década na equipe, já que ingressou na escuderia na temporada 2013, procedente da McLaren.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Chegada espetacular da Nascar em Atlanta ryan blaney

Ryan Blaney desabafa após derrota por 0,003s na Nascar

RB20, o carro da Red Bull para a Fórmula 1 2024

Red Bull copiará a Mercedes? Especialista faz análise completa do RB20; confira