A Fórmula 1 divulgou nesta quinta-feira (11) que haverá novamente seis corridas Sprint calendário de 2025, que contará com apenas uma mudança: a entrada da Bélgica para substituir o GP da Áustria.
Tendo sido introduzido em três eventos quando o formato foi introduzido em 2021, o calendário revisto foi aumentado para seis etapas em cada temporada desde a época passada. Embora o Red Bull Ring esteja sempre presente desde 2022, a Áustria voltará a ser uma corrida de Grande Prémio autónoma, à medida que a Bélgica for reintegrada na lista da Sprint.
Spa-Francorchamps sediou o calendário ajustado na temporada passada, mas o circuito não foi mantido como opção junto com Baku, já que China e Miami foram novas inclusões. Tanto o Circuito Internacional de Xangai quanto o Autódromo Internacional de Miami terão duas corridas na próxima temporada, com Austin, Brasil/São Paulo e Qatar também permanecendo como Sprints.
A alteração do Sprint passou por outra revisão nesta temporada, já que as sessões truncadas foram movidas antes da qualificação para o Grande Prêmio para permitir a reabertura do parque fechado. Esta foi uma reação às críticas de que o tempo limitado de treino para fazer alterações na configuração contribuiu para desqualificações por desgaste da prancha no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2023.
Calendário do Sprint da Fórmula 1 em 2025
- China – Circuito Internacional de Xangai (21 a 23 de março)
- Miami – Autódromo Internacional de Miami (02 a 04 de maio)
- Bélgica – Spa Francorchamps (25-27 de julho)
- EUA – Circuito das Américas (17 a 19 de outubro)
- Brasil – Interlagos (07 a 09 de novembro)
- Qatar – Circuito Internacional de Losail (28 a 30 de novembro)
Por fim, cabe ressaltar que a temporada 2024 da Fórmula 1 segue em andamento com Max Verstappen liderando com folga a tabela de classificação. No entanto, as equipes Mercedes, Ferrari e McLaren demonstram poder de reação e conseguem competir pela vitória nas corridas.