in

FRECA confirma brasileiro em testes na Áustria e Itália

Piloto brasileiro vai pilotar na FRECA nas duas corridas restantes da temporada

freca fecury
Gavin Baker /RF1

Lucas Fecury, destaque da USF Juniors em 2023, vai participar dos testes, nos próximos dias, da Fórmula Regional da Europa, a FRECA. Fecury terminou a temporada da competição dos Estados Unidos entre os dez primeiros e vai comandar um dos carros da G4 Racing. Ele será o piloto na Itália, em Mugello, e na Áustria, no Red Bull Ring.

“Estou muito feliz com a oportunidade de participar de testes da FRECA ainda nesta temporada”, disse ele em entrevista ao site Racing Online.

“Agradeço a G4 Racing pela confiança, e espero fazer um bom trabalho com eles ao longo dos quatro dias de atividades na pista. É uma equipe que conseguiu bons resultados no ano e vai ser importante testar com eles.”

Nascido em São Luís do Maranhão, Fecury vai pilotar o carro da FRECA pela primeira vez, sendo que serão quatro dias de atividade, primeiro na Áustria, em 7 e 8 de novembro, depois na Itália, em 14 e 15 de novembro.

Fecury vai pilotar na FRECA após se destacar na USF Juniors

Na USF Juniors, Lucas Fecury se destacou em 2023 e foi ao pódio em Barber, no Alabama, quando foi o terceiro colocado na corrida. Ele ficou no top-5 durante a competição en quatro oportunidades, além de ter fechado outras dez corridas no top-10 nas etapas do USF Juniors. Com isso, ele terminou em 9º lugar, o que o levou ao FRECA para competir na Áustria e na Itália, na G4 Racing.

O piloto brasileiro vai à sede da equipe, em Barcelona, onde irá pilotar também os simuladores da equipe, que serão utilizados para planejar a próxima temporada e para analisar o que será feito no ano que vem pela G4.

FRECA 2023

O Campeonato Europeu Regional de Fórmula 2023 da Alpine, FRECA, é um campeonato de automobilismo realizado em toda a Europa. O campeonato apresenta uma mistura de pilotos profissionais e amadores, competindo em carros de Fórmula Regional que atendem aos regulamentos de FIA para a competição.

2023 foi a quinta temporada do campeonato e a terceira após uma fusão com a Fórmula Renault Eurocup, que resultou na mudança do fornecedor de motores para a Alpine.

Andrea Kimi Antonelli, da Prema Racing, venceu o Campeonato de Pilotos com duas corridas de antecedência. A temporada atual foi marcada pela morte do piloto holandês Dilano van ‘t Hoff durante a segunda corrida da etapa Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

bmw wec

Fabricantes do WEC rejeitam propostas para reformulação do Hypercar

Sergio Pérez, Red Bull

Sergio Pérez toma atitude nos bastidores da Red Bull após críticas e pressão