in

Hamilton quer receber R$ 1 bilhão e cinco anos de contrato para renovar com a Mercedes, diz jornal

Caso novo contrato seja assinado por mais cinco temporadas, Hamilton deixaria a Mercedes com 43 anos de idade

Lewis Hamilton, Mercedes
Divulgação/Mercedes

O futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1 segue sendo um grande mistério. Com contrato com a Mercedes somente até o fim do ano, o britânico tem a opção de renovar ou trocar de equipe. O piloto, entretanto, tem despistado sempre que é questionado sobre o assunto. Contudo, de acordo com o tabloide inglês Daily Mail , há negociações para um novo vínculo de cinco anos com a equipe de Brackley. 

“Lewis quer cinco anos e, se fosse apenas uma extensão de um ano, não acho que ele aceitaria”, informou uma fonte ao tabloide. Nesse cenário, a publicação ainda especula que os vencimentos anuais do heptacampeão ficariam na casa de 50 milhões de libras. Ao final do vínculo, seriam 250 milhões de libras, pu seja, quase R$ 1,5 bilhão na cotação atual.

A publicação, entretanto, cita um possível impasse envolvendo George Russell, companheiro de Hamilton na Mercedes. A fonte ouvida pelo tabloide explica que o compatriota de Hamilton pode não aceitar ser ofuscado pelo veterano num prazo tão longo.

Vale lembrar que, aos 25 anos, Russell tem contrato com a Mercedes até o fim de 2025. Hoje com 38 anos, Hamilton terá 43 anos de idade ao fim do suposto vínculo de cinco anos com a equipe de Brackley. 

Russell torce por ‘fico’ do companheiro:

Em recente entrevista à Sky Sports, Russell afirmou torcer pela permanência de Hamilton na Mercedes para a próxima temporada. O jovem piloto destacou que ele e seu compatriota acreditam no projeto da equipe.

“Sim (ele deveria assinar o contrato). Você só precisa olhar para a pele dele. Ele parece ter 25 anos de idade. Eu tenho um pouco mais de rugas. Ainda restam muitos anos para Lewis. Acho que agora ele está em uma fase em que, enquanto estiver gostando de correr e tiver a chance de vencer, por que não continuaria? Nós dois acreditamos nesta equipe. Ele estará aqui nos próximos anos, com certeza“, disse o britânico.

Hamilton fala sobre seu futuro:

O futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1 ainda é uma incógnita. O piloto britânico tem contrato com a Mercedes até o fim do ano, mas ainda não definiu sua renovação. Em meio ao imbróglio com a equipe de Brackley, ainda existem, por exemplo, rumores de interesse da Ferrari em sua contratação.

Perguntado sobre o tema, Hamilton despistou. “Não tenho muito a dizer sobre meu contrato, ele será feito quando for feito. Se for na próxima semana ou daqui a alguns meses, contanto que seja feito, não me preocupo muito”, disse.

Ademais, Hamilton também falou sobre a recente declaração de Toto Wolff, chefe da Mercedes. O executivo afirmou que o novo contrato poderia ser assinado antes do GP do Canadá. Hamilton, entretanto, despistou novamente.

“Eu vi Toto, conversamos várias vezes e certamente temos um ótimo relacionamento. Mas não há mais nada a dizer no momento”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Rubinho Barrichello Rubens Michael Schumacher

Rubinho Barrichello detalha como era a relação com Michael Schumacher; assista

GP do Canadá

Fórmula 1: GP do Canadá completa 56 anos de muita história