Em meio às polêmicas do caso de investigação de Christian Horner, que foi concluído com a inocência do chefe da Red Bull, o piloto Sergio Pérez voltou a expressar apoio incondicional ao mandatário. A exemplo do que aconteceu no Bahrein, o diretor voltou a ser assunto no paddock da escuderia austríaca por parte da imprensa, e o mexicano não se esquivou de falar sobre o tema.
Indagado sobre Horner, Pérez foi enfático ao destacar que o time o apoiou e que agora o foco é se distanciar, em conjunto, de fatores que possam comprometer o rendimento nas pistas. A polêmica envolvendo o chefe da RBR veio à tona após declarações polêmicas do pai de Max Verstappen, Jos Verstappen.
“Tudo isso ficou para trás e nós somos a equipe inteira. Somos uma equipe de corrida, no final das contas. Estamos aqui para correr, para nos concentrarmos e para cumprir o que prometemos na pista e fora dela, fazendo o trabalho com a equipe em casa. Você tem que se lembrar disso. A Red Bull é uma equipe enorme e nosso foco principal é a corrida, simples assim”, afirmou o piloto.
Na sequência, Pérez fez questão de citar o bom relacionamento de Horner para com os pilotos e profissionais da escuderia, e quão ele é importante para o time.
“Acho que não só eu apoio, mas toda a equipe o apoia totalmente. Obviamente, ele é uma ótima pessoa. Ele é uma pessoa muito importante em nossa organização. O trabalho que ele fez ao longo dos anos fala por si só. Acho que Christian é um jogador-chave da equipe nesta organização. Acho que ele está totalmente concentrado no lado da corrida“, complementou o mexicano, fugindo de polêmicas.
“Só posso falar pelo lado da corrida. Não sei o que está acontecendo além disso, para ser honesto. Não acompanho muito isso. No final das contas, sou um piloto de corrida e é para isso que venho aqui. Venho aqui e não me meto em política. Dirijo o carro o mais rápido que posso, o mais rápido que posso. Preparo-me da melhor maneira possível. Depois vou para casa e tenho uma vida fora do esporte. É isso. Nunca participei do que acontece fora do esporte. Por isso, meu foco principal é a entrega na pista“, disse Checo.
Sergio Pérez e a Red Bull iniciam movimentações com os treinos livres do GP da Arábia Saudita a partir desta quinta-feira (07). A corrida em Jeddah será no sábado (09). Na primeira prova do ano, na última semana, o mexicano cravou a segunda posição, ficando atrás somente do companheiro de time, Max Verstappen.