in ,

Protagonismo de Pedro Acosta deixa KTM em apuros na MotoGP

Pedro Acosta, piloto da GASGAS Tech3
Pedro Acosta antes de corrida na MotoGP (Reprodução - Instagram)

Melhor piloto da KTM até o momento na MotoGP, mesmo defendendo as cores de uma equipe satélite, o jovem Pedro Acosta tem, indiretamente, agitado os bastidores da escuderia por conta do início animador em suas primeiras aventuras na classe rainha, e isso pode impactar no futuro de uma estrela do time, Brad Binder.

Em meio às boas aparições do jovem espanhol, o chefe da KTM, Pit Beirer foi questionado sobre rumores de que Brad Binder poderia ser rebaixado na próxima temporada, e deixou o mistério no ar.

Por conta do desempenho crescente e potencial da jovem estrela, a KTM está se vendo obrigada a arrumar um assento para Pedro Acosta no time principal, configurando assim um cenário de ameaça para Jack Miller e Brad Binder. Na última temporada, a equipe já teve que fazer o mesmo movimento na GASGAS Tech3 para alçar o garoto da Moto2. Na oportunidade, Pol Espargaró “pagou a conta”.

“Não posso te dizer. Vemos o projeto: no nosso grupo temos quatro lugares de MotoGP. Nesta fase não podemos dizer quem está em que posição, de que lado. Geralmente olhamos para os quatro lugares, para tirar o melhor proveito disso”, pontuou Beirer.

Oficialmente, Brad Binder tem vínculo com a KTM até 2025. Jack Miller, por sua vez, tem situação ainda mais alarmante, já que o contrato vencer ao término desta temporada. Ao falar sobre o potencial de Pedro Acosta, o chefe da escuderia não poupou elogios, mas fez questão de destacar da importância dos outros pilotos do time.

“O que o menino faz é absolutamente incrível. Ele se sentiu muito bem até Le Mans, onde cometeu um erro. Mas o menino é jovem, tem 20 anos. Não cabe a ele salvar os resultados do grupo. Devemos aproveitar cada destaque que o menino nos dá. Também precisamos que Brad e Jack tenham um bom desempenho”, avaliou Pit Beirer.

Pedro Acosta figura no pelotão principal da tabela

Mesmo tendo amargado resultados abaixo da expectativa em Le Mans e Catalunha, Pedro Acosta ocupa a sexta posição na classificação após seis provas realizadas. O espanhol computa 83 tentos, estando a 72 do líder Jorge Martín. Entre os pilotos da KTM, Binder aparece em oitavo, com 75, enquanto Jack Miller é o 15º, com 27 pontos faturados.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Mattia Binotto deixou a Ferrari em novembro de 2022.

Ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto negocia com a Aston Martin; saiba mais

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen desabafa após colisão com Sergio Pérez: “A pior temporada”