in

Ralf Schumacher aposta em evolução da Mercedes e avalia fase de Hamilton: “Não está acostumado a não vencer” 

Ex-piloto alemão vê Hamilton ‘extremamente agitado’ após desempenho no GP de Miami, onde terminou atrás de Russell

Lewis Hamilton, Mercedes
Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1

O ex-piloto de Formula 1, Ralf Schumacher, analisou o momento da Mercedes neste início de temporada. Em cinco provas já disputadas, a equipe soma apenas um pódio com Lewis Hamilton e 96 pontos na classificação de construtores. Embora o desempenho não seja dos melhores, a escuderia deve começar a evoluir a parti do GP de Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, na visão do alemão.

Após o GP de Miami, onde a Mercedes conquistou um quarto lugar com George Russell, Schumacher avaliou o futuro da equipe sediada em Brackley. O ex-piloto acredita que a escuderia chegará à Europa “com um conceito totalmente novo”.

Se a Red Bull será perigosa novamente nesta temporada, ficará claro na Europa quando as muitas atualizações chegarem. Você sempre pode esperar que a Red Bull não tire o melhor proveito do carro em algum momento, então pode haver uma chance para outras pessoas. Especialmente a Mercedes pode ser esperada bem novamente após as atualizações, pois não confio muito nas outras equipes”, avaliou Schumacher em sua coluna para a Sky Sport alemã.

A Mercedes está chegando à Europa com um conceito totalmente novo. Espero um aumento significativo de desempenho, caso contrário, eles têm um problema real”, acrescentou o alemão.

Fase de Lewis Hamilton:

O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, também foi lembrado por Ralf Schumacher. Para o ex-piloto alemão, o número #44 certamente está insatisfeito com seu início de temporada.

Lewis está extremamente agitado. Ele não está acostumado a não vencer. Ele quer atenção, você sempre pode ver isso até em suas roupas. Em Miami, ele ficou atrás de seu companheiro de equipe, e isso é uma ‘penalidade máxima’ para Lewis”, disse Schumacher.

Em cinco corridas já disputadas, o melhor resultado de Hamilton foi o segundo lugar no GP da Austrália. O britânico terminou na quinta colocação em Bahrein e na Arábia Saudita, além da sexta colocação no Azerbaijão e em Miami. Ao todo, o piloto da Mercedes ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Mundial de Formula 1, com 56 pontos conquistados.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Verstappen, GP de Miami, Massa

Massa exalta Verstappen e o compara com os melhores da Fórmula 1

lewis hamilton davidson

Hamilton mostra otimismo sobre atualização da Mercedes para Ímola