in

Red Bull suspeita de irregularidades nos carros de McLaren e Ferrari

Red Bull lançou um olhar sobre o desempenho excelente de McLaren e Ferrari nas últimas corridas e pediu uma investigação formal

Christian Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

A Red Bull está começando a lançar suspeitas em cima de McLaren e Ferrari por conta de supostas irregularidades na asa dianteira dos dois carros. Ou seja, colocando em dúvida o real rendimento dos carros.

Antes do início da temporada, houve alguma controvérsia em torno da asa dianteira da Mercedes. O W15 fez sua estreia nos testes de pré-temporada com um design exclusivo de asa dianteira. Embora a Mercedes já tivesse recebido luz verde da FIA, ainda havia alguns pontos de interrogação em outras partes do grid.

Com a temporada em andamento, a Red Bull agora colocou fez questionamentos formais para a FIA e e pediu esclarecimentos sobre a asa dianteira do W15, depois que a Mercedes conseguiu um ritmo de corrida muito forte nas últimas corridas.

Os Silver Arrows não são o único time sob o microscópio da Red Bull. A equipe de Milton Keynes também está de olho na Ferrari e na McLaren, conforme relatado pelo canal alemão AMuS. No início do ano passado, a Aston Martin foi forçada a mudar a sua asa dianteira devido à sua “flexibilidade” a meio da volta. A FIA implementou uma diretriz técnica para limitar o movimento de componentes flexíveis.

Embora todas as asas dianteiras estejam sujeitas a testes estacionários pela FIA, é possível que as equipes passem nos testes estáticos mantendo algum movimento nas voltas rápidas. Isso é benéfico para o desempenho. Entende-se que a Red Bull recorreu à equipe de Lawrence Stroll para protestar oficialmente contra esta questão. No entanto, a Aston Martin recusou este convite – provavelmente porque está a desenvolver uma solução semelhante própria.

Red Bull sob pressão

Tudo indica que a medida está sendo tomada pois a atual líder mundial do campeonato de construtores está se sentindo pressionada pela primeira vez em muito tempo na Fórmula 1. A Red Bull sabe que nada será fácil a partir de agora, por isso pressionar os rivais – dentro e fora da pista – é um jogo justo.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Fernando Alonso, F1

F1 hoje: Fernando Alonso crava título de Max Verstappen em 2024

Gigi Dall'Igna, diretor da Ducati

Gigi Dall’Igna é sincero sobre Iannone no WorldSBK: “Precisa melhorar”