Ukyo Sasahara compartilhou as lembranças que teve de seu grave acidente no fim da Super Fórmula, no mês passado, em Suzuka, dizendo que os médicos ficaram surpresos por ele ter saído do impacto sem ferimentos graves.
O piloto se envolveu em um incidente terrível na primeira das duas corridas no Grande Prêmio do Japão, quando seu carro foi lançado por cima da cerca após contato com o veículo de Hiroki Otsu, da Nakajima Racing.
Veja o acidente grave de Sasahara:
O carro de Ukyo Sasahara parou pouco antes da primeira curva, a Degner, depois de descer de forma íngreme, ao lado da passagem subterrânea de Suzuka. Embora o jovem de 27 anos tenha sido forçado a ficar de fora da última corrida do dia seguinte devido a uma concussão, mais tarde foi confirmado que ele não teve qualquer lesão grave, podendo participar do Super GT do fim de semana passado em Motegi.
Piloto lembrou acidente e disse que médicos se surpreenderam
Ele compartilhou suas memórias do acidente e suas consequências. Em entrevista ao site Motorsport, ele descreveu o fato de ter escapado de ferimentos graves como um “milagre” que deixou até seus médicos atordoados.
“Lembro-me de tudo sobre o acidente. Nunca imaginei que o carro iria voar tão longe”, lembrou Sasahara no início da entrevista.
“Acho não perceberam nem onde eu estava inicialmente. Mas quando perceberam, os dirigentes e os médicos fizeram um ótimo trabalho para me tirar de de forma rápida. Não me machuquei, então pude participar do Super GT deste fim de semana.”
A única lesão do piloto foi uma concussão leve, sem maiores complicações para ele.
“Fui diagnosticado com uma concussão leve, porque quando você sofre um acidente tão grande é inevitável que você bata a cabeça no encosto. O difícil é que, como eu estava de cabeça para baixo, o sangue subiu para minha cabeça e eu não consegui sair do carro sozinho”, lembrou o piloto.
“Mas, honestamente, depois disso, foi quase como se nada tivesse acontecido. Até as pessoas no hospital ficaram surpresas. Eles viram a filmagem do acidente e as fotos também e pensaram: ‘como esse cara ainda é tão forte? ‘ Isso foi definitivamente graças à segurança do próprio carro da Super Fórmula e, além disso, onde exatamente bati nas barreiras, a maneira como o carro se partiu e dispersou a energia do impacto… Foi como um milagre. “