O piloto júnior e de Fórmula 2 da Red Bull, Ayumu Iwasa, se juntará ao Team Mugen na Super Fórmula na próxima temporada, confirmou a Honda nesta quinta-feira (23). Iwasa fará parceria com o bicampeão Tomoki Nojiri no Mugen na próxima temporada, assumindo a vaga deixada por Liam Lawson.
Além disso, foi anunciado que o piloto japonês de 22 anos experimentará pela primeira vez as máquinas da Fórmula 1 com a AlphaTauri no teste pós-temporada que será realizado após a final deste fim de semana em Abu Dhabi.
Iwasa passou as últimas duas temporadas correndo na F2 com a DAMS, marcando cinco vitórias nesse período, e está em terceiro na classificação, faltando apenas o final da temporada deste fim de semana em Abu Dhabi no calendário. O japonês chega à final da F2 deste fim de semana com poucas chances matemáticas de se tornar campeão, já que está 39 pontos atrás do líder da série, Theo Pourchaire, com o mesmo número de pontos em oferta nas duas últimas corridas.
Da mesma forma, espera-se que Pourchaire se junte à Super Fórmula em 2024, com a equipe da Toyota Team Impul parecendo ser seu destino.
Aspas de Ayumu Iwasa, piloto da Red Bull
“Estou feliz por poder correr na Super Fórmula pelo Team Mugen na próxima temporada. Estou muito animado por poder competir como membro de uma equipe tão experiente e ao lado de Nojiri, que tem experiência em ganhar títulos.”
“Para realizar meu sonho de correr na categoria mais alta do mundo, vou almejar vitórias e o campeonato enquanto aprendo com a força e velocidade de Nojiri em cada corrida. O carro da Super Fórmula é mais rápido que o da F2, o que é interessante para mim. Também ouvi de pessoas como Liam Lawson que a forma de trabalhar na equipe e a abordagem para o fim de semana são diferentes. Claro que não será fácil, o nível da série é alto, mas se eu não conseguir chegar ao fim, não haverá futuro para mim. Por isso estou muito motivado.”