in

‘Treta’ entre pilotos da McLaren será discutida ‘internamente’

Dupla da McLaren protagonizou alguns momentos quentes e de disputa com direito a toque e fechada em curva nas últimas voltas

McLaren
Divulgação

O último final de semana ficou marcado pela realização no GP de Detroit da IndyCar, e a dupla da McLaren Rosenqvist e Rossi protagonizaram um entrevero nas pistas já nas últimas voltas do circuito, se chocando, impactando diretamente em um melhor resultado da equipe.

Na curva 3, Rosenqvist investiu tentando a ultrapassagem por fora, teve porta fechada por Rossi, e depois dos dois contornarem a curva lado a lado, houve o toque. A traseira direita de Rosenqvist pegou na dianteira esquerda de Rossi, e o segundo acabou sendo enviado para a parede.

Neste cenário, o piloto da McLaren perdeu a quarta posição para Scott Dixon, que aproveitou o duelo caseiro, e contornou pelo lado externo da curva 4.

No pós-prova, Rossi avaliou a corrida como um todo, se mostrando satisfeito com o rendimento, e quando questionado sobre o entrevero, optou por deixar a situação para os bastidores.

“Acho que recebemos essas vagas, meio que herdamos o segundo lugar e acabamos voltando para onde começamos. Foi um bom dia no geral, acho que o ritmo foi bom, a equipe fez um trabalho incrível com a estratégia, isso mesmo. Estou feliz com tudo. Vamos discutir isso internamente”.

Diferentemente do companheiro de McLaren, Rosenqvist foi mais aberto ao falar sobre a batalha por posições, e garantiu que preferia não fazer a ação com um colega de equipe.

“Ele jogou duro na entrada e eu joguei duro na saída, então acho que foi justo. Discutiremos isso, nunca é divertido fazer isso com companheiros de equipe, mas se você correr muito, terá que correr muito de volta. Então está tudo bem”, destacou o piloto da McLaren.

Indagado sobre uma possível conversa no pós-corrida com Rossi, Rosenqvist sinalizou positivamente. “Sim, com certeza. Se é algo que ele quer falar, ele foi duro, mas justo, e acho que eu também”, completou o piloto.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

George Russell abre o jogo sobre momento ’embaraçoso’ no GP da Espanha

Wehrlein teve ‘virada de jogo’ para entrar na disputa pelo título da Fórmula E