in

Animado, Muller fala sobre experiência na Porsche Cup Itália

Piloto da Porsche Brasil, Muller classificou convite como “muito louco”

marçal muller
Divulgação

Marçal Muller retorna à Porsche Cup Brasil neste final de semana, em Interlagos, para pilotar pela Carrera Cup. Ele teve um mês de intervalo após a etapa de Goiânia e aproveitou para correr duas vezes pela Porsche Itália, o que o mesmo aprovou. A equipe Enrico Fulgenzi convidou Muller para competir nos circuitos de Vallelunga e Mugello, o que foi prontamente aceito por ele.

“Foi uma experiência fantástica. Só de andar naquelas pistas, Vallelunga e Mugello, principalmente, foi incrível. Tive dificuldades, como o pouco tempo de adaptação à pista, um carro diferente, que exige ajustes diferentes, circuitos novos… Então eu sofri bastante. E é um carro sem ABS também”, disse Marçal Muller em entrevista ao site Motorsport.

“Mas a experiência foi muito positiva, consegui ganhar ritmo com os caras. Foi uma satisfação bater roda com os caras que correm inclusive na Porsche Supercup.”

Marçal ainda explicou as diferenças que sentiu nas corridas do Brasil e da Itália.

“As principais diferenças são a ausência do ABS e do controle de tração. As equipes também têm liberdade para fazer o ajuste do carro, assim como em campeonatos como a Stock Car. Eles podem mexer em áreas como altura, convergência, cambagem…”

Muller classificou o convite como “muito louco” e revelou ter achado estranho

Marçal Muller não escondeu que estranhou quando foi convidado para as duas corridas pela Porsche Itália, já que recebeu inicialmente apenas uma mensagem no Instagram.

“O convite foi muito louco. Eu até achei estranho quando o convite chegou, porque veio pelo Instagram de um cara da Itália. Até eu descobrir que era verdade demorou uns dois dias”, lembrou Muller ao Motorsport.

“Aí eu tive que ir correndo pra lá, corri inclusive com jet lag. Foi bem louco, mas foi uma oportunidade que apareceu e eu agarrei. Consegui fazer as duas etapas para substituir um piloto que estava fora, mas agora ele voltou e vai fazer o restante da temporada.”

Marçal Muller atualmente é o terceiro colocado na Porsche Brasil, com 107 pontos somados na temporada. Ele está atrás do líder Nicolas Costa, que tem 119, e de Werner Neugebauer, com 114 pontos ganhos em 2023. Empatado com Muller em terceiro, com 107 pontos, aparece Miguel Paludo.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Rosenqvist Indy 500

Rosenqvist comenta sobre novidades no layout do GP de Toronto da Fórmula Indy

Fórmula 1, motores

Domenicali abre o jogo sobre chances de introduzir 11ª equipe na Fórmula 1