in

Em alta na Porsche Cup, Tomasoni busca vitória na Argentina após bicampeonato no Rally dos Sertões

Piloto da categoria Sprint Challenge é visto como o favorito ao título deste ano e lidera a classificação com 16 pontos de vantagem

Fernanda Freixosa

Esta campanha da Porsche Cup tem sido boa para o piloto Marcelo Tomasoni. Até agora, ele conquistou duas poles, nove pódios ao todo e três vitória. Deste modo, mantém-se isolado na liderança.

Além disso, há duas semanas Tomasoni alcançou o bicampeonato do Sertões, o maior rali das Américas, que possui oito provas e mais de 3.700 quilômetros de batalhas: atravessou os estados de Pernambuco, Bahia e Ceará entre os dias 11 e 19 de agosto.

Junto com André Munhoz, Marcelo ganhou o campeonato pela segunda oportunidade da categoria UTV Over 45, competindo com um Can-Am Maverick X3. O resultado se revela um novo motivo para o atleta neste próximo fim de semana, quando ocorre a quinta e penúltima etapa da Porsche Cup. Ela será em Termas de Río Hondo, na Argentina, em mais uma rodada dupla.

Tomasoni é hoje o maior piloto da categoria Sprint Challenge; é, aliás, tido como grande candidato ao troféu. Ele foi ao pódio em cada uma das etapas da Sprint, e lidera a tabela com 16 pontos de vantagem. Ademais, triunfou na Endurance, que possui uma etapa até o momento.

“É muito bom estar de volta. Eu estava com saudades de acelerar na Porsche Cup. O Sertões foi bastante difícil, especiais bem longas, mas estou muito contente pelo bicampeonato na categoria. A equipe Gugelmin fez um trabalho incrível, foi um ótimo treino para a Porsche, que é a minha principal prioridade em 2023, sobretudo para lidar com o aspecto mental. No rali se aprende a ter constância”, disse Tomasoni.

Em meio a reta final da Porsche Cup, o atleta chega à Argentina na próxima quinta, quando se iniciam os treinos. Na sexta os pilotos fazem treinos livres; no sábado, haverá dois classificatórios e a corrida 1, às 14h10. No domingo, a segunda prova deve começar às 13h20.

“Río Hondo é uma pista favorável para nós. Estamos construindo gradualmente o campeonato; a gente tem uma vantagem, o que me permite ser agressivo nesta etapa. Quero chegar a São Paulo para correr junto com a Fórmula 1 com o título na mochila. É o objetivo”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Em busca de uma vaga no grid, Tatiana Calderón mantém diálogo com a equipe Andretti

Marco Bezzecchi motogp

Marco Bezzecchi decide futuro e fica na VR46 em 2024