in

Kvamme amplia sequência de pódios na Porsche Cup norte-americana

Ele segue na disputa para conquistar mais um título na categoria

mark kvamme IMSA
Divulgação / IMSA

Mark Kvamme segue rumo a seu segundo título consecutivo na Porsche Carrera Cup norte-americana, ficando duas vezes no segundo lugar nas últimas corridas, para estender sua seqüência de dez pódios em dez corridas.

A tentativa de Kvamme pela sétima vitória na última corrida terminou quando o companheiro de equipe, Scott Noble, foi bem-sucedido para assumir a liderança com mais de seis minutos restantes. Kvamme manteve a liderança do campeonato por 34 pontos, com 237, contra 203 de Noble, com três fins de semana de duas corridas restantes.

“Preferiríamos estar em primeiro na corrida, mas Scott (Noble) conseguiu pular à frente e fez uma ótima corrida. É divertido mostrar aos caras da Nascar o que os carros esportivos podem fazer”, brincou Kvamme em entrevista ao Speedway Media.

“Estamos no mesmo ritmo ou talvez um pouco mais rápido. Os fãs têm sido ótimos, olhando para os carros, e os caras do do seu estande, o que é fantástico.”

Sobre a última corrida, ele lembrou o choque que prejudicou a traseira de seu carro, quase o prejudicando nas voltas, mas ainda assim contornado para ficar em segundo.

“Fui atingido várias vezes, mas conseguimos manter o carro na pista. Infelizmente, um golpe na Canada Corner estragou meu traseiro e me atrasou por um segundo. Felizmente, não era terminal e conseguimos contornar para terminar em segundo.”

Kvamme tentou perseguir Noble até o fim

Kvamme terminou em segundo na corrida de abertura de sábado, atrás de Noble, em uma corrida que teve um longo atraso na bandeira vermelha que levou a uma disputa de três voltas no final. 

Ele iniciou em segundo e viu um incidente o levar aos boxes para o atraso. A competição foi retomada a cinco minutos do fim, com Kvamme perseguindo seu companheiro de equipe.

“Nós lutamos muito. Scott e eu estávamos realmente lutando nos primeiros três quartos da primeira volta, então fiquei preso Estava muito escorregadio lá fora e Scott passou por mim. Então houve uma queda enorme e tivemos três voltas no final. Não é um monte de corrida, mas foi muito divertido. Ele e eu estávamos um ao lado do outro o tempo todo. Foi uma boa corrida.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Sam Bird Fórmula E

Fórmula E: Sam Bird deixa Jaguar após três temporadas

Alex Rins

Alex Rins desabafa sobre recuperação após quebrar perna na MotoGP