Leticia Bufoni encerrou com sensação de evolução a sua segunda etapa na Porsche Sprint Trophy. A piloto Mobil™ encarou o desafiador traçado do Velocitta e mostrou um entendimento crescente com os carros de competição mais produzidos do planeta.
Diferente do veloz autódromo de Goiânia, onde fez sua estreia na categoria, Bufoni chegou ao seletivo traçado do interior paulista com o objetivo de seguir pontuando e brigando por pódios na Trophy.
A representante do carro #13 da Mobil™ se sentiu mais confortável a cada sessão que tomou o asfalto de 3.348m e na bateria do domingo foi onde se encontrou com maior intimidade no bólido.
Em uma corrida com sensações diversas, Leticia esteve envolvida em disputas durante os 20 minutos da prova e mostrou resiliência após escalar novamente o pelotão após escapar na curva 1.
Ainda sim, Bufoni recebeu a bandeirada na oitava posição, conquistando mais um top10 em sua temporada de estreia no automobilismo.
Leticia retorna ao #13 da Mobil™ para a terceira etapa da temporada, em Interlagos, no dia 28 de abril.
O que ela disse:
“Estava sendo uma corrida muito boa, finalmente estava começando a me sentir confortável na pista e infelizmente acabei rodando na curva 1, justamente em uma das curvas que eu me entendi melhor ao longo de todo fim de semana. Era uma disputa com muitos carros e acabei me precipitando na frenagem, o que me desequilibrou e me fez perder posições. Mas, no geral foi uma corrida muito boa, todos aqui tem evoluído muito bem e isso tem puxado meu nível para cima também.
Sinto que ainda tenho muito para aprender, mas já entendo um pouco mais as reações do carro e dos pneus. Lá em Goiânia tive dificuldades de entender, mas agora sinto que já consigo entender os detalhes. “
Leticia Bufoni