in ,

Lucas Lucco disputa a Porsche Cup Brasil em 2024

Cantor pausa carreira musical e dá novo passo em seu relacionamento com o automobilismo

Lucas Lucco na Porsche Cup 2024
Lucas Lucco é um dos pilotos da Porsche Cup 2024 (Reprodução / Youtube - Esporte na Band)

A Porsche Cup Brasil contará com mais uma novidade em sua edição de 2024: Lucas Lucco, conhecido por seu sucesso nos palcos, mergulhará de cabeça no mundo do automobilismo. O cantor, compositor, ator e agora automobilista será então um dos participantes da a categoria de entrada Sprint Thophy Series.

Lucas dará uma pausa em sua carreira na música e terá assim suas atenções voltadas às corridas ao longo do ano. Aos 32 anos, o mineiro natural da cidade de Patrocínio terá a oportunidade de se dedicar a uma paixão antiga em sua vida pessoal.

Leia também:
– Conheça a Sprint Trophy, categoria de entrada da Porsche Cup C6 Bank

Em entrevista recente ao Grupo Bandeirantes, Lucas Lucco contou como o amor por carros e automobolismo entrou em sua vida: “Eu aprendi a dirigir com 11 anos de idade“.

Segundo ele, o primeiro carro em que esteve ao volante foi uma VW Variant de seu avô, veículo que marcou sua história e o traz muitas recordações de sua infância e adolescência.

Meu avô trabalhava em uma fazenda de café, e lá tem um lugar onde se coloca o café para secar. Lá foi onde eu aprendi a dirigir essa Variant, ficava dando voltas e voltas“; contou assim Lucco. “Teve vezes em que eu até cheguei a dormir dentro desse carro, de tanto que eu gostava“; relatou.

Já em relação ao automobilismo, ele contou que dividia seu tempo na juventude entre os estudos, o trabalho e as corridas no kartódromo da cidade de Patrocínio. Ao iniciar sua jornada na música, foi então necessário deixar de lado sua paixão pelas pistas.

Reprodução / YouTube – Esporte na Band

O retorno ao mundo do automobilismo

Agora, em 2024, após uma pausa em sua carreira nos palcos, Lucas Lucco conseguiu finalmente retomar seu hobby, garantindo sua participação na Porsche Cup deste ano.

Eu estava procurando alguma coisa que pudesse me preencher durante esse tempo, como a música fazia. A Porsche veio para preencher essa lacuna que a música deixou“; contou então o agora piloto. “Eu acho que esse esporte combina muito com meu estilo de vida. Aqui você precisa ser resiliente e maleável“; encerrou.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Martin Brundle, hoje comentarista de F1

Brundle prevê temporada especial na Fórmula 1 em 2024: “Haverá uma história em todos os 20 carros” 

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari

Vasseur vê Sainz e Leclerc ‘conectados’ e projeta Ferrari determinada em 2024: “Não devemos ter medo de ousar”