in

Toyota defende Hirakawa após erro durante as 24 Horas de Le Mans

As coisas não deram certo para a Toyota, que ficou sem a vitória

toyota
Divulgação / Toyota

O objetivo da Toyota era conseguir a sexta vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans, mas isso não foi possível após uma série de incidentes na competição. A Ferrari ficou com o triunfo e recebeu os parabéns dos adversários.

Porém, o piloto Ryo Hirakawa foi responsabilizado por muitos pelo revés. Ele buscava recuperação, quando errou em uma frenagem e bateu nas barreiras, encerrando a chance de vitória da Toyota. Mesmo com o incidente final, a equipe ficou com a segunda posição.

O neozelandês Brendon Hartley, representado a Toyota, defendeu o companheiro de equipe e tirou dele a responsabilidade pela derrota.

“Algumas palavras para Ryo Hirakawa: ele está sendo muito duro consigo mesmo. Todos viram esta corrida com a quantidade de acidentes e as condições difíceis. Na verdade, foram as condições mais difíceis da noite. Ele confiou no final, na situação mais difícil possível, para ir até o fim, com todos os riscos, para dar tudo, é disso que se trata, mas não funcionou”, disse o experiente piloto da Toyota ao Motorsport.

“Acho que temos que aceitar a derrota e parabenizar a Ferrari. Estou orgulhoso do que fizemos como equipe. Perdemos, isso está claro, mas demos tudo de nós. No próximo ano vamos lutar pelo primeiro lugar novamente. O campeonato mundial é a próxima coisa a se pensar e depois disso, será Le Mans novamente.”

Hirakawa falou após a corrida e o segundo lugar da Toyota

Mesmo abatido, Ryo Hirakawa parabenizou a equipe e elogiou a Ferrari pela corrida. Ele admitiu o erro no fim da competição, mas disse que a Toyora não conseguiu acompanhar o adversário.

“Antes de tudo, agradecer aos meus companheiros pelo trabalho duro, e à equipe e aos torcedores por este ano. aprender com esta corrida e voltar mais forte. Temos três corridas pela frente no campeonato, então focar no campeonato pode ser bom. Também da minha parte, aprendo com o meu erro e volto mais forte, disse o piloto japonês.

“Foi uma corrida difícil, não foi fácil manter a pista e, para explicar de maneira muito simples, fomos um pouco lentos. Tivemos que acelerar demais para acompanhar. Eles foram mais rápidos do que nós. Eu não diria que desde o início, no primeiro stint ainda estávamos lá, mas depois não conseguimos segui-los. Eles tinham mais ritmo, podiam se dar ao luxo de acelerar. Fizemos tudo o que podíamos e não nos arrependemos. Parabéns a eles, foram impressionantes desde a qualificação, agora vamos tentar ganhar o campeonato e voltar mais fortes.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Coulthard anuncia retorno à Carrera Cup

Letônia sediará etapa do Campeonato Europeu de Rally; saiba mais