O piloto Chris Ingram está ansioso para retornar ao Campeonato Europeu de Rally no final de semana, no Barum Rally Zlín. A temporada 2023 de Chris Ingram mudou de rumo, pois ele inicialmente pretendia disputar no topo do WRC2, mas após terminar em sexto em Monte Carlo, ele entendeu que precisava de um carro melhor para competir, mas sabe que não possui um orçamento para garantir a melhoria necessária.
Em meio a isso, Chris Ingram deu um passo ao lado e tem buscado outros rallys para seguir em alta, iniciando no Ypres Rally, em junho, onde liderou e ficou atrás apenas de Adrien Fourmaux.
Ele agora vai retornar ao Campeonato Europeu de Rally, que conquistou em 2019, e está animado para isso.
“No geral, tenho ótimas lembranças porque sempre fui muito rápido lá e é um rally incrível”,, disse ele ao site DirtFish. “O ambiente é incrível, com ótimos palcos, então geralmente tenho boas lembranças disso. O fato de ter no grid quatro antigos campeões europeus competindo e que podem tentar conquistar o título, na minha opinião, mostra que promete ser um dos grandes rallys do ano. É uma grande oportunidade para entrar.”
Para Chris Ingram, vários podem vencer a prova
Ainda ao DirtFish, Chris Ingram disse que qualquer um, inclusive ele, pode vencer o Campeonato Europeu de Rally.
“Eu diria que há vários caras que poderiam vencer, o que é uma loucura. Quero mostrar minha velocidade, principalmente. Não estou realmente dizendo ‘preciso vencer ou estar no pódio’, estou apenas me concentrando na minha direção, porque sei que se eu dirigir da melhor maneira possível, ajustar o carro e ter um bom reconhecimento, então posso lutar pela vitória”, disse Ingram, que seguiu.
“Em Ypres, a única coisa que me atrasou foi ficar um pouco nervoso e ansioso. Quando estava confiante e relaxado, estava estabelecendo tempos mais rápidos, então só tenho que manter minha autoconfiança. É claro que estou buscando o melhor resultado e vencer seria incrível, mas meu foco é apenas a minha performance.”
Ele ainda detalhou qual é a sequência de seu plano para a temporada.
“O plano sempre foi Ypres, depois um passo de volta para o Europeu e um passo de volta para o WRC2. Portanto, esta é a segunda parte do plano. Acho que é um plano muito bom, é apenas uma mega oportunidade de voltar.”