Os pilotos da Toyota Gazoo Racing iniciaram os testes antes do Rally da Acrópole o mais rápido possível, mas as autoridades gregas os interromperam. Dentro de duas semanas, a temporada do WRC continuará com o Rally da Acrópole da Grécia, e a Toyota começou a testar com Kalle Rovanpera no país anfitrião na quarta-feira (23).
No entanto, a preparação do campeão da Campeonato Mundial não durou muito perto de Loutraki, já que as autoridades gregas elevaram o nível de preparação ao mais alto nível devido aos devastadores incêndios florestais na área. Segundo informações do site Rallit.fi, nesta quarta-feira havia vento forte e temperatura acima de 30 graus na região, o que levou a propagação dos incêndios florestais.
O site finlandês informa que a Hyundai decidiu adiar o teste a tempo, e também relata que os testes podem continuar nesta quinta-feira (24), pois o vento está enfraquecendo. A M-Sport iniciará os preparativos ao Rally da Grécia no final da semana entre os dias 7 e 10 de setembro.