in

Chefe da Hyundai diz que três pilotos podem dividir o terceiro carro da equipe em 2024 no WRC

Chefe da equipe tem diversas opções para a Hyundai para a temporada 2024 da WRC

wrc-hyundai CHEFE
Divulgação / WRC

A Hyundai pode compartilhar seu terceiro carro no Campeonato Mundial de Rally, o WRC, em 2024, entre três pilotos, de acordo com o chefe da equipe, Cyril Abiteboul. A marca anunciou na véspera do final da temporada, no Japão, que Esapekka Lappi conduzirá um programa de meia temporada,.

Esperava-se que Lappi reduzisse um programa de tempo integral para um programa parcial depois que a Hyundai contratou Ott Tanak, da M-Sport, para se juntar a Thierry Neuville em 2024. Mas a Hyundai ainda não anunciou a formação completa de pilotos para o terceiro carro.

O chefe da Hyundai confirmou, em entrevista ao Motorsport, que o calendário de Lappi para 2024 ainda não foi definido, mas revelou que a corrida da Suécia seria a primeira participação do finlandês.

“Não está definido. É um programa sensato para Esapekka Lappi, por isso não será um ou dois rallys, mas será partilhado com outros pilotos. Será mais de 50%. O primeiro será a Suécia, isso já podemos confirmar.”

Os possíveis pilotos da Hyundai para 2024, segundo o chefe da equipe

A Hyundai tem opções para se juntar à Lappi, como os postulantes Teemu Suninen, Dani Sordo e Emil Lindholm, já na equipe. Também há muitos candidatos fora da equipe, como Adrien Fourmaux, da M-Sport, emergindo como um possível candidato, enquanto Oliver Solberg também está aberto à chance.

O chefe da Hyundai comentou as opções para assumir o terceiro carro e disse que a decisão da rival Toyora pode ser crucial.

“Não podemos anunciar o elenco completo agora porque não temos certeza e queremos ver como está a competição. Acredito que a Toyota fará um anúncio em um futuro muito próximo. Se pudermos ter essa última informação antes da nossa decisão final, pode ser uma coisa boa.”

Piloto da equipe, Thierry Neuville sugeriu Andreas Mikkelsen, campeão da WRC2, como um possível piloto da Hyundai. Para ele, Adrien Fourmaux também pode ser uma opção.

“Acho que não há mais tantos candidatos. Para mim, Andreas Mikkelsen é um candidato muito bom e Adrien Fourmaux pode ser um bom candidato, além de que Dani Sordo também fará algumas corridas”, disse ele em entrevista ao Autosport.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Zarco comenta possível ida de Marini para Honda: “Melhor opção”

nissan supergt

Nissan quer remodelar linha de pilotos do SuperGT para 2024