No último fim de semana aconteceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade nas estradas do interior de Araucária, com destaque para os pilotos do Rio Grande do Sul.
Na categoria Rally 2 (4×4) a vitória ficou com os irmãos gaúchos Juliano e Rafael Sartori. A parceria retornou às pistas pelo nacional neste fim de semana. “Sensacional a prova, a disputa em nossa categoria. Todos estão de parabéns, foi um rally maravilhoso e para nós mais ainda”, declarou o piloto Juliano.
Já na Rally 4 (4×2), a dupla formada por Luis Stédile e KZ Morales ampliou sua vantagem na liderança após mais uma vitória. “Uma prova bem exigente, mas que felizmente conseguimos alcançar mais um triunfo e assim nos manter na ponta da tabela em nossa categoria”, acrescentou Stédile.
Também do Rio Grande do Sul, José Barros Neto e João Remor levaram a melhor na categoria Rally 5 (4×2). “Muito bom chegar a mais uma vitória que nos mantém em primeiro no Campeonato”, finalizou o piloto.
Retorno positivo da etapa
“É difícil falar de nós mesmos, como organizadores, mas o feedback do pessoal tem sido muito positivo. Acredito que as inovações que tentamos trazer para o Rally Araucária deram certo. O Parque Cachoeira estava cheio desde o primeiro dia, e então temos só a agradecer a todos que ajudaram a fazer tudo isso possível”, declarou Rodrigo Vicari, organizador da etapa de Araucária.
Próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally
Com metade da competição disputada, os pilotos agora terão uma pausa para preparação visando a próxima corrida. A próxima etapa acontecerá entre os dias 2 e 4 de setembro, com disputas em Vitória (ES).