in

Hyundai anuncia o line-up para o Rally da Europa Central

A prova no asfalto acontece de 6 a 9 de outubro e passa por estradas da República Tcheca, Áustria e Alemanha; leia mais

wrc-hyundai CHEFE
Divulgação / WRC

A Hyundai anunciou que Teemu Suninen pilotará sua terceira entrada oficial no Campeonato Mundial de Rali (WRC) no próximo mês, durante o Rali da Europa Central, penúltima etapa da temporada. O finlandês foi promovido ao terceiro carro oficial da Hyundai, um i20 N Rally1, que compartilhará com Dani Sordo, nas etapas do WRC na Estônia e na Finlândia, ocupando a vaga deixada pelo falecido Craig Breen.

No mês passado, a montadora sul-coreana revelou que Suninen terá também a oportunidade de participar de um terceiro rali de terra quando o WRC voltar ao Chile, pela primeira vez desde 2019, no final do mês.

Agora, a Hyundai ofereceu a Suninen a chance de competir em um rali do WRC no asfalto, através do Rali da Europa Central inaugural, que ocorrerá de 6 a 9 de outubro. O rali atravessará a fronteira de três países, utilizando estradas na República Tcheca, Áustria e Alemanha.

É também esperado que o piloto enfrente Sebastien Ogier, que deve assumir o volante do terceiro GR Yaris da Toyota para essa etapa. O francês sugeriu no último fim de semana que essa seria provavelmente sua próxima participação no ano.

Para se preparar para o rali, Suninen parece estar prestes a enfrentar a última etapa do campeonato nacional austríaco, o OBM Bucklige Welt Rallye, ao volante de um i20 N Rally1 neste fim de semana. O atleta impressionou em ambas as participações em etapas rápidas de cascalho, terminando em quinto lugar na Estônia antes de repetir o resultado com um quarto lugar em seu evento em casa, na Finlândia.

No mais, o anúncio da formação de pilotos da Hyundai pode abrir caminho para o retorno de Sordo ao terceiro carro da Hyundai na final da temporada, no Japão, de 16 a 19 de novembro. O piloto de 40 anos disputou a etapa no ano passado, que terminou em abandono devido a um incêndio em seu carro.

Sordo se juntou novamente à equipe Hyundai no último fim de semana, na Grécia, onde terminou em terceiro lugar e conquistou seu 56º pódio na carreira no WRC, o que o igualou ao nono lugar na lista de pilotos com mais pódios na história do campeonato.

Falando na coletiva de imprensa pós-evento, ele sugeriu que o Japão seria seu próximo destino, embora a Hyundai ainda não tenha confirmado isso. O futuro do veterano espanhol com a equipe além desta temporada ainda está por determinar.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

wec

De olho em 2024, WEC analisa expansão do grid

Felipe Massa

Em busca do título da Fórmula 1, Massa aciona Briatore, Renault e Ferrari na justiça; entenda