A M-Sport anunciou que Adrien Fourmaux e Gregoire Munster vão liderar a equipe no Campeonato Mundial de Rally de 2024, o WRC, como parte de uma nova formação de pilotos da categoria.
A equipe da Ford já havia declarado sua intenção de optar por uma formação de jovens pilotos para o próximo ano, depois que o campeão mundial de 2019, Ott Tanak, voltou à Hyundai.
Fourmaux emergiu como um provável candidato para preencher a vaga depois que a M-Sport ofereceu ao francês uma participação em um Puma Rally1 no final da temporada japonesa do mês passado, em novembro, como recompensa por uma série de exibições fortes ao dirigir pela equipe no WRC2, e uma campanha de título do Campeonato Britânico de Rally deste ano.
Fourmaux e o co-piloto Alex Coria vão voltar à elite do WRC no próximo ano para o que será uma segunda temporada ao volante de um Puma Rally1 após uma desafiante campanha de 2022.
Munster e o co-piloto Louis Louka começaram o ano competindo no Rally2, comandando o Ford Fiesta da M-Sport, antes de assumir o comando do Puma Jourdan Serderidis em rodadas no Chile e na Europa Central, onde impressionaram a equipe. Munster, de 24 anos, mostrou um ritmo forte para terminar em sétimo em condições complicadas no Rally da Europa Central.
O que disseram os novos pilotos da M-Sport
Em trechos divulgados pelo Motorsport, Adrien Fourmaux e Gregorie Munster falaram sobre a chegada à elite do WRC com a equipe da Ford.
“Estou muito feliz por estar de volta em 2024. Alcançar isso foi o principal objetivo da temporada de 2023 e estou emocionado por retornar para uma temporada completa no próximo ano. Estou grato à M-Sport, à Ford e à Red Bull por terem confiança em mim para me darem mais um ano ao mais alto nível e permitirem mostrar as minhas capacidades. Será uma temporada muito interessante para todos, especialmente com os novos regulamentos e pontos. Temos um plano adequado para trabalhar duro e entregar os melhores resultados possíveis”, disse Fourmaux.
“Dirigir quase toda a temporada no WRC2 em 2023 foi muito positivo, é a primeira vez que tive a oportunidade de fazer quase todos os eventos do WRC e ganhar quilometragem. As duas voltas no Puma me ajudaram muito na preparação para a corrida do Rally1 em 2024. Trabalhar dentro da M-Sport também tem sido incrivelmente útil, vemos as equipas WRC2 e Rally1 todas dentro da mesma estrutura, por isso é uma boa preparação para o Rally1, se sentir em casa”. “Estou ansioso para começar em Monte-Carlo, e o objetivo para 2024 será primeiro obter bons resultados e aumentar o ritmo rali após rali, tentar não cometer erros e apenas obter toda a experiência. contra campeões mundiais, então será um grande desafio, mas estou realmente ansioso por isso.”, garantiu Munster.