in

Neuville fatura o shakedown do Rally da Europa Central

Piloto da Hyundai fez o melhor tempo no início da penúltima prova do Mundial de Rally

Reprodução / Instagram / Thierry Neuville
Reprodução / Instagram / Thierry Neuville

Thierry Neuville foi o piloto mais rápido no shakedown do Rally da Europa Central, penúltima data da temporada Mundial de Rally. Assim, o belga, com seu Hyundai i20 Rally1, atingiu a marca de 1:57,5, ficando 1,4 segundo mais rápido que Kalle Rovanperä, atual campeão e líder do campeonato. Já Ott Tänak, que regressou à Hyundai, registou o terceiro melhor tempo com 1:59,2.

Elfyn Evans terminou na quarta posição com 1:59,7 e Esapekka Lappi fechou o top-5. Seguiram-se Sebastian Ogier, Takamoto Katsuta, Teemu Suninen, Pierre Louis Loubet e Grégoire Munster.

Curiosamente, o shakedown teve que ser interrompido durante 40 minutos após a passagem de quatro carros de fora. Inclusive, alguns veículos de emergência tiveram que aparecer em cima da hora para socorrer um acidente que ocorreu na região, mas não tinha nada a ver com a prova.

Neuville permanece em terceiro; Rovanperä e Evans brigam pelo título

Com os resultados na pista de testes de 3,38 km em Tittling, Neuville chegou a 155 pontos e se manteve na terceira posição. O belga, que não tem mais chances de títulos, falou sobre a importância da prova.

“Parece interessante este rali. As especiais parecem boas, desafiantes, são todas muito boas, para ser honesto. Será mais uma questão de sentir o carro e tudo o resto depois de tantos ralis em terra”, afirmou o piloto.

Por outro lado, Kalle Rovanperä continua na liderança com 217 pontos e fica cada vez mais perto do título, já que Elfyn Evans, segundo colocado, está com somente 186.

Tendo poucos pontos em disputa, o finlandês defende o seu título de mais jovem campeão mundial. Assim, ele pode se sagrar campeão já no domingo, caso tenha mais de 30 pontos de diferença em relação ao piloto do País de Gales.

Por fim, vale observar que a atividade do Rally da Europa continuará ainda hoje com duas etapas especiais. Dessa forma, teremos as passagens por Velka Chuchle (2,55km) e o Circuito de Klatovy (8,92km).

Comentários

Loading…

denny-hamlin-playoffs-nascar

Denny Hamlin avalia comportamento de torcedores em relação aos pilotos e as equipes

Theo Pourchaire equipe alfa romeo, Fórmula 2.

Equipe de Fórmula 1 confirma piloto da Fórmula 2 em testes para o GP do México