in

Otimista, Dani Sordo se prepara para disputar o Rally do Quênia

A prova africana é uma das mais difíceis da competição por causa das condições climáticas e do terreno; saiba mais

Reprodução/WRC

O piloto Dani Sordo volta neste fim de semana a uma das grandes provas do WRC, onde competirá pela primeira vez ao volante do Hyundai i20 N Rally1. Ele quer conseguir os melhores resultados possíveis à equipa de Alzenau, antes de fechar com Cándido Carrera a primeira parte da sua 18ª época consecutiva na elite do esporte.

Quênia é a quinta etapa do programa que Dani Sordo completa pelo décimo ano consecutivo como piloto da Hyundai Motorsport no Campeonato Mundial de Rally. Três semanas depois da sua passagem pelas secções do Rali Itália Sardeña, o espanhol voltou ao continente africano para disputar o segundo Safari Rally da sua história.

O piloto de Puente San Miguel, junto com Cándido Carrera, compete novamente no Safari Rally ao volante que estreou na temporada passada. O objetivo de Dani Sordo no regresso ao continente é tentar se adequar o mais rapidamente possível às condições das etapas, aproveitar a posição inicial que terá na sexta-feira e, portanto, alcançar o melhor desempenho para a equipe.

“De fato, o Safari Rally é uma experiência incrível para qualquer piloto; só o conduzi uma vez até agora, mas as etapas são muito diferentes de tudo, sobretudo pelos animais que você encontra na estrada e na areia, que sabemos que pode ser muito complicado. Além disso, o tempo também costuma ter um papel importante, o terreno fica muito escorregadio se chover. Minha meta para este fim de semana é lutar pelo pódio; e espero também conseguir mais uma vitória da equipa. Aqui não é só importante ser rápido, mas também saber gerir os desafios que se encontram”, disse ele.

O evento queniano retornou ao calendário da competição há duas temporadas. Foi então que Dani Sordo teve a oportunidade de participar pela primeira vez com a Hyundai Motorsport em etapas como as do evento africano, um dos mais exigentes para pilotos e carros devido à elevada as temperaturas, à presença de fauna animal no percurso e à dureza do terreno.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Motivado, Joan Vinyes acredita em maior progresso em Zandvoort 

Nascar

Recuperado de acidente, Noah Gragson retorna a Nashville na Nascar