Considerado um dos grandes nomes do Rally, Nasser Al-Attiyah, pode estar próximo de uma renovação com a Toyota. O contrato do piloto com a montadora é válido até o dia 1º de setembro.
Em agosto, Al-Attiyah estará na Argentina para disputar o Desafio Ruta 40, que é a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Rally Raid. Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o pentacampeão do Dakar comentou sobre o seu futuro e permanência na montadora japonesa.
“Meu contrato termina depois da Argentina, e será lá quando falarmos com a Toyota… e com outros dois fabricantes . Terminamos em agosto o contrato e será nessa altura que vamos olhar para ele”, explicou.
É previsto o ingresso da Ford no Rally Dakar em 2024, o que intensifica os rumores de um possível acordo da montadora norte-americana com Al-Attiyah. Ao ser questionado sobre o assunto, o piloto destacou quais são os seus planos no automobilismo.
“Ford? Para mim a chegada dele não é melhor nem pior. Tenho meu plano e vou segui-lo, mas para o campeonato é é muito positivo que novos fabricantes cheguem.”, desconversou.
Considerado um dos favoritos ao título, Al-Attiyah pode se sagrar campeão caso Sebastien Loeb não participe da etapa. O piloto segue como dúvida devido a problemas com o seu patrocinador.
“Parece que é uma questão de patrocinadores, mas acho que eles deixaram isso claro desde o início. Se tivessem vencido no México, com certeza iriam , mas como nem subiram ao pódio, é difícil para a equipe, que vai preferir concentrar-se em Marrocos na preparação para o Dakar”, finalizou.