Nesta sexta-feira (7), inicia a Piauí Rally Cup. O evento já conta com cinco estados participantes. São eles Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba e Piauí – em modalidades UTV, quadriciclo e moto.
O Rally abre com a secretaria de prova, na concessionária Velho Monge Power Sports. Às 15h30 (horário de Brasília), começa a movimentação do comboio para a batalha do prólogo, ao lado da Av. Raul Lopes, numa pista acessível para os fãs que querem ver de perto as máquinas.
Já no sábado, de 8h às 13h, na comunidade COMVAP, ocorre a ação social com atendimento oftalmológico, dentário e de exames de imagem. Como informa o site do governo do Piauí, o Rally Cup é uma modalidade com regulamento oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e leva ao Piauí competições de velocidade.
De quinta-feira até domingo, a capital do Estado se movimenta; depois os times voltam para suas cidades. Para o diretor de Eventos da Secretaria de Turismo do Estado do Piauí (Setur), José Neto Monteiro, essa movimentação incentiva o turismo, hotéis, restaurantes, setores de lazer, lojas e oficinas mecânicas. Portanto, o Ministério do Turismo pôs o Piauí Rally Cup em sua agenda nacional do mês de julho.
“Eventos como esse, assim como outros que levam a marca do Governo do Piauí, agregam valor para o estado e para Teresina, onde o Piauí Rally Cup estará acontecendo neste fim de semana. Isso reforça que nas próximas edições mais fãs possam fazer a escolha de vir também participar; assim, há um retorno imensurável para os nossos destinos”, disse José Neto Monteiro.
Na sexta-feira os competidores receberão o kit do evento e farão vistoria dos veículos pela manhã, na Velho Monge Power Sports. Os veículos vistoriados ficarão em parque fechado até o prólogo. Ainda, pela tarde a Orquestra Sinfônica de Teresina fará uma apresentação para competidores, times de apoio e convidados.
O evento tem patrocínio do Governo do Piauí, mediante a Setur e Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfor); da Prefeitura Municipal de Teresina, mediante a Semdec e do Grupo Olho D’Água e CAN AM.