in

Pierre Louis Loubet lamenta desempenho na Sardenha e mira no Rally do Quênia

Jovem francês impressionou no primeiro dia na Itália; com grande arrojo, piloto abandonou a etapa após um acidente

Reprodução / WRC.com

Após uma acidente na Sardenha, Pierre Louis Loubet tem como foco a próxima etapa do Mundial de Rally, que será disputada no Quênia. A prova terá o seu início neste mês.

Na Itália, o jovem francês formou dupla com Nicolas Gilsol e manteve um ritmo constante na sexta-feira, o primeiro dia da prova. A bordo de um Ford Puma Rally1, Loubet ficou entre os cinco primeiros em Monte Lerno e conquistou o terceiro melhor tempo ao meio dia.

O estilo arrojado foi um dos principais entraves para o piloto, que encontrou dificuldades com o traçado na parte da tarde. Loubet perdeu o controle do seu carro, o que ocasionou danos irreparáveis. Desta forma, a dupla do Ford Puma foi obrigada a abandonar o Rally da Sardenha.

“Não era isso que esperávamos para esse final de semana, estávamos esperando um bom resultado. Tudo estava correndo bem na sexta-feira, mesmo com alguns problemas. Fizemos alguns bons tempos e conseguimos uma boa posição. Lamentamos não ter tido os resultados que esperávamos. Vamos tirar um tempo e nos preparar para o Quênia”, lamentou o francês.

A etapa do Quênia está programada para acontecer entre os dias 22 e 25 de junho. Na última edição, a vitória ficou com a dupla finlandesa Kalle Rovanperã e Jonne Halttunen.

Rally do Quênia: melhores momentos de 2022

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Piloto argentino destaca progresso de Canapino na Indy

Pirelli

Pirelli deve ganhar concorrente de peso na F1 em distribuição de pneus