Após uma acidente na Sardenha, Pierre Louis Loubet tem como foco a próxima etapa do Mundial de Rally, que será disputada no Quênia. A prova terá o seu início neste mês.
Na Itália, o jovem francês formou dupla com Nicolas Gilsol e manteve um ritmo constante na sexta-feira, o primeiro dia da prova. A bordo de um Ford Puma Rally1, Loubet ficou entre os cinco primeiros em Monte Lerno e conquistou o terceiro melhor tempo ao meio dia.
O estilo arrojado foi um dos principais entraves para o piloto, que encontrou dificuldades com o traçado na parte da tarde. Loubet perdeu o controle do seu carro, o que ocasionou danos irreparáveis. Desta forma, a dupla do Ford Puma foi obrigada a abandonar o Rally da Sardenha.
“Não era isso que esperávamos para esse final de semana, estávamos esperando um bom resultado. Tudo estava correndo bem na sexta-feira, mesmo com alguns problemas. Fizemos alguns bons tempos e conseguimos uma boa posição. Lamentamos não ter tido os resultados que esperávamos. Vamos tirar um tempo e nos preparar para o Quênia”, lamentou o francês.
A etapa do Quênia está programada para acontecer entre os dias 22 e 25 de junho. Na última edição, a vitória ficou com a dupla finlandesa Kalle Rovanperã e Jonne Halttunen.