in

Pilotos lamentam ausência do Rally do México em 2024

Pilotos mexicanos não gostaram da saída do país do WRC para o ano que vem

pilotos wrc
Divulgação/WRC

O WRC não terá uma etapa no México em 2024 e vários pilotos lamentaram a ausência. Não ter um rally no país no próximo ano nas estradas de terra de Guanajuato foi uma dura notícia para vários dos principais expoentes da modalidade no México, como Benito Guerra Jr. e Ricardo Cordero.

Costumeiramente, a etapa do México seria em março. Outro dos pilotos que lamentou a ausência foi Guerra Latapí, campeão mundial de PWRC em 2012, mesma temporada onde venceu o Rally Guanajuato México na mesma categoria.

“É uma pena porque temos as etapas, temos a organização que é a melhor do mundo e espero que a FIA reconsidere ter uma data de pontuação para o Campeonato Mundial de Rally nos próximos anos”, disse o piloto em trecho divulgado pelo portal El Sol de León.

Um dos principais pilotos do país, Guerra Latapí custou a acreditar na saída do México do WRC.

“Não era vista chegando e a verdade é que é difícil assimilar a ausência como mexicano, porque temos tantas categorias no país como Fórmula 1, Fórmula E e não ter rali é algo que nos deixa abalados, mas espero que em 2025 a data possa voltar e, se possível, estaremos lá para representar o México e Guanajuato.”

Ricardo Cordero também lamentou a ausência do México no calendário do Mundial de Rally e disse que espera um retorno em 2025.

“Espero que em 2025 nos considerem novamente, 2024 já está morto, mas com esperança de voltar em um ano.”

Benito Guerra Jr. e Ricardo Cordero são pilotos de sucesso no Rally

Benito Guerra Jr. disputou 13 edições do Rally do México, quatro delas na categoria principal. Em 2013, esteve no Citroën DS3, enquanto de 2014 a 2016 participou com o Ford Fiesta RS, da M-Sports.

Ricardo Cordero, por sua vez, é multicampeão de categorias regionais. Ele voltou a lamentar a ausência do México no país.

“É uma pena que o WRC já não nos considere, mas o que sempre digo às pessoas é para continuarem a apoiar os rallys, agora que vão ao Rally de Nações, um evento também de porte internacional e que já começa a ser acompanhado fora do México.”

O piloto, que já fez cinco largadas no Rally Guanajuato México em categorias de apoio, acrescentou sobre a importância dos fãs do país.

“É importante para o WRC ver que os mexicanos continuam a manter a paixão. Esperemos que em 2025 nos considerem novamente, 2024 já foi. Queremos voltar.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Open do Mundial de Rotax: aventura extra de pai e filho no kart

Romain Grosjean, Ex-Fórmula 1, IndyCar

Ex-piloto de Fórmula 1 segue na mira da Juncos Hollinger Racing