in

Quatro meses depois de deixar o Dakar após fratura, Carlos Sainz retorna

Piloto sofreu dois acidentes no tradicional Rally; espanhol não precisou ser submetido a cirurgia

Reprodução / Site / Red Bull

A lenda do rally espanhol, Carlos Sainz, confirmou o seu retorno ao mundo do automobilismo. O tricampeão do Paris Dakar anunciou um teste com a Audi Sport, na Arábia Saudita, nesta semana.

Segundo apuração do jornal Marca, Sainz pilotará um RS Q e-tron durante três dias. Este será o primeiro desafio do espanhol após o acidente na última edição do Rally Dakar. Na ocasião, Sainz fraturou duas vértebras.

Junto do espanhol, a Audi também terá a sua disposição Stéphane Peterhansel, que também se acidentou na prova. Diferente de Sainz, o francês, não se machucou com o impacto.

O acidente de Carlos Sainz

Carlos Sainz sofreu dois acidentes na última edição no Rally Dakar. No primeiro, o veterano não sofreu danos, no entanto, o espanhool fraturou as vértebra T5 e T6 na segunda colisão.

Apesar da lesão, o piloto não foi submetido a uma cirurgia. Este fator foi benéfico para Sainz, que teve o seu período de recuperação abreviado.

Por fim, o teste com a Audi na Arábia Saudita é o início da prepraração do espanhol para o Rally Dakar 2024. Carlos Sainz ainda pretende participar do Rally do Marrocos, que será realizado neste ano.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Alonso analisa possível retorno à Indy 500

Entenda como o drama de Schumacher afeta os seus familiares