in

Rovanpera vai disputar apenas algumas corridas da WRC em 2024

Piloto filandês e campeão mundial, Rovanpera não deve brigar por título em 2024

Rovanpera WRC
Divulgação/Red Bull

Kalle Rovanpera vai disputar apenas parcialmente a temporada 2024 do WRC, o Campeonato Mundial de Rally. A Toyota, campeã de construtores do WRC, anunciou novos contratos com Rovanpera, Elfyn Evans, Sebastien Ogier e Takamoto Katsuta após o dominante Rally do Japão.

Rovanpera, Evans e Ogier conquistaram três vitórias cada um este ano para ajudar a Toyota a conquistar o sexto título mundial. Evans, segundo colocado, atrás de Rovanpera, vai disputar uma temporada completa ao lado de Katsuta, enquanto o oito vezes campeão mundial Sebastien Ogier está pronto para uma terceira campanha parcial depois de se aposentar das competições em tempo integral no fim de 2021.

Bicampeão mundial, Rovanpera assinou um novo contrato, mas disputará apenas um programa de meio período em 2024, ou seja, disputará algumas corridas.

Rovanpera deseja um tempo de descanso das exigências do WRC para 2024, antes de voltar para uma temporada integral em 2025. O jovem subiu ao WRC em 2020 com a Toyota e desde então conquistou 11 vitórias no seu caminho para os títulos mundiais consecutivos em 2022 e 2023. Este ano ele se tornou apenas o sexto piloto na história do WRC a defender o título mundial.

Rovanpera falou após o fim da temporada

O piloto disse que está feliz em ter assinado um contrato de período curto com a Toyota para 2024.

“Estou muito feliz por ter assinado um contrato desta maneira e por continuar a trabalhar com a equipe. No próximo ano só vou pilotar em algumas corridas e a maior razão para isso é que já estou no Rally há 15 anos, o que é bastante tempo, e embora as últimas temporadas tenham sido incríveis, claro, também têm sido muito exigentes mental e fisicamente. Então achei que agora seria um bom momento para tirar um ano para recarregar as baterias e depois voltar em tempo integral para lutar pelo campeonato mais uma vez”, disse Rovanpera.

O piloto começou no Rally com apenas oito anos tendo comandado um carro por florestas de neve em seu país, a FInlândia, e tendo participado de corridas oficiais na categoria desde os 10 anos de idade.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

wec toyota rimoto miyata

Miyata vai pilotar em duas categorias diferentes pela Toyota em 2024

De Vries, WEC

De Vries assume lugar de Lopez na Toyota para a WEC2024