in

Tanak torce por um “pacote perfeito” para o Rally da Finlândia

Piloto quer aumentar chances de título no WRC, após sofrer uma punição de cinco minutos há duas semanas; leia mais

Reprodução/WRC.com

Ott Tanak pretende ir para cima e lutar pela vitória no Campeonato Mundial de Rally na Finlândia. Ele adverte que um “pacote perfeito” é necessário para estar no ritmo.

O atleta da M-Sport-Ford vai para o famoso rali de cascalho rápido do WRC com o recorde de três vitórias nas últimas quatro provas na Finlândia, incluindo uma corrida para derrotar o piloto da casa Kalle Rovanpera em 2022.

Tanak precisa de um bom resultado para aumentar suas chances ao título do WRC, pois uma penalidade de cinco minutos por troca de motor lhe roubou a oportunidade de obter pontos fortes em sua rodada em casa há duas semanas.

Mas o campeão mundial de 2019 espera enfrentar um difícil desafio para repetir sua forma de há um ano no Rally da Finlândia, quando levou um Hyundai de baixo desempenho à vitória. Agora dirigindo para a M-Sport, Tanak diz que o time da Ford está atualmente atrás dos rivais Toyota e Hyundai.

“No momento, o déficit de velocidade é muito grande e obviamente no ano passado o caso foi diferente. Na Finlândia, você realmente precisa de um pacote perfeito para estar no ritmo. Vamos ver, sem dúvidas vamos tentar, mas infelizmente não temos muito mais desempenho para adicionar ao que temos no momento, mas ainda vamos dar o nosso melhor e ver até onde podemos chegar”, disse Tanak.

Enquanto a Toyota usou a última janela de homologação para introduzir uma atualização de motor na Estônia, a M-Sport optou por não usar um de seus trunfos de homologação para melhorar o desempenho do Ford Puma.

Em vez disso, a equipe tem trabalhado no desenvolvimento fora da homologação, concentrando-se no aprimoramento de configurações e amortecedores em sessões de teste e ralis nacionais.

O chefe da equipe, Richard Millener, insiste que a equipe está se esforçando ao máximo para melhorar o pacote. “Temos que continuar dando Ott tudo o que pudermos. Posso garantir que a equipe está se empenhando e isso é tudo o que podemos fazer”, disse.

“Eles são um grupo de pessoas comprometidas e estão tão frustrados quanto Ott com os resultados que estamos obtendo. Todos nós sentimos que merecemos melhor, mas ainda precisamos continuar. Não vamos ganhar nada incrível, porém acho que os curingas e as atualizações de desenvolvimento também são um pouco enganosos”, concluiu Millener.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Shane van Gisbergen

Shane Van Gisbergen é confirmado na Truck Series e disputará prova em circuito oval

Helmut Marko alfineta Lewis Hamilton

Marko minimiza situação de Sergio Pérez: “Ficar atrás de Verstappen é uma vitória”