Olá, leitores do Nas Pista! Eu sou Djalma Pivetta, piloto da Copa Truck e trago para vocês os bastidores da 31ª edição do Rally dos Sertões.
Nesta sexta-feira eu e meu navegador Ricardo Dalaneze terminamos no terceiro lugar da classe UOV a sétima e penúltima etapa rally. Conseguimos levar nosso UTV até o final em uma etapa que vitimou muitos competidores com furos de pneus entre outras coisas.
Após os problemas no início do rally seguimos em uma crescente e o resultado da etapa de hoje nos coloca no sétimo lugar no resultado acumulado da prova. Foi uma especial de quase 200 quilômetros passando por trechos de erosão, pedras e rio, um grande desafio.
A etapa começou na cidade de Sobral (CE) e partiu em direção a Cruz (CE) em um percurso de 336 quilômetros, sendo 188 cronometrados. Estávamos em um ritmo muito forte e essa foi uma das especiais mais equilibradas, com os três primeiros colocados separados por menos de cinco minutos.
Neste sábado acontece a oitava e decisiva etapa do Sertões, desta vez faremos um percurso de 160 quilômetros cronometrados dentro da cidade de Cruz (CE), terminando na famosa praia do Preá.
Agora falta pouco para acabar, por isso peço sua torcida e amanhã volto para contar como foi o final deste grande desafio.