in

WEC: Iron Lynx vai expandir marca e passará a disputar Rallys

Equipe do WEC vai se aventurar em uma outra categoria a partir de 2024 após parceria com italianos do Rally

iron lynx wec
Divulgação / Iron Lynx

A equipe do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, a Iron Lynx, vai entrar no Rally, anunciando planos de correr com três carros no Campeonato Francês de Rally em 2024.

A equipa italiana, conhecida pelos carros desportivos, optou por expandir o seu portfólio com três carros Ford Fiesta Rally2 em associação com a reconhecida equipa de Rallys Sarrazin Motorsport, liderada pelo antigo piloto de Fórmula 1, WRC e WEC, Stephane Sarrazin.

Os pilotos já foram recrutados para competir no Campeonato Francês de Rally, de nove etapas, e no Campeonato Francês de Gravel, de seis etapas. O atual campeão francês de Gravel, Jean-Baptiste Franceschi, garantiu um acordo com a equipe.

Franceschi será acompanhado por Rehane Gany, de 22 anos, que já tem experiência em competir nos campeonatos desta natureza. A terceira inscrição correrá sob a bandeira Iron Dames e será conduzida pela campeã francesa feminina de 2022, Sarah Rumeau, ao lado da co-piloto Julie Amblard. Esta inscrição também participará do Campeonato Francês de Rally de Gravel, com seis rodadas.

Dirigentes da Iron Lynx no WEC comemoram chegada no Rally

“Hoje marca um momento histórico para o nome Iron Lynx, ao expandir-se para uma disciplina completamente nova no Rally. É um momento muito emocionante para receber novos nomes na família Iron Lynx, especialmente alguns com vasta experiência em ralis”, disse Andrea Piccini, diretor e CEO da equipe Iron Lynx.

Stephane Sarrazin também falou sobre o anúncio em trecho divulgado pelo Motorsport.

“Stephane e eu remontamos aos 3000 dias da Fórmula Internacional em 1999 e é um ex-companheiro de equipe meu da era GT1 em Le Mans, e compartilhamos um carro que subiu ao pódio em Utah no American Le Mans Series, então já sabemos o que significa ter sucesso juntos e pretendemos continuar isso em nosso novo empreendimento”, disse o ex-Fórmula 1.

“A união do projeto de Rally Iron Lynx e Iron Dames com a Sarrazin Motorsport é uma fonte de grande orgulho e estou honrado pela escolha de Deborah Mayer em depositar sua confiança em nós. Também vou me reconectar com Andrea Piccini, chefe da equipe da Iron Lynx, com com quem compartilhei grandes momentos na F3000 e na F1. Juntos partilhamos os mesmos valores no automobilismo e no esporte em geral. Esta é uma oportunidade fantástica para a empresa, que nos permite continuar a apoiar e desenvolver jovens pilotos para alcançar o mais alto nível.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

vasselon diretor

Diretor da Toyota no WEC é substituído após quase 20 anos

Álex Palou é o atual campeão da Indy

Casa de apostas define favorito na Indy 500 e também ao título de 2024