Após dois anos em busca por uma vitória na Stock Car, Felipe Massa conseguiu sua primeira vitória na modalidade. O piloto da TMG ficou na primeira colocação com sobras na etapa de Cascavel, nesse domingo (26), e agora tem planos mais ambiciosos ao projetar seu futuro na modalidade.
Vitória de Felipe Massa
Logo depois de confirmar sua primeira vitória na Stock Car, Massa afirmou em entrevista ao canal oficial da Stock Car que, por vezes, se sentiu “velho” para está na disputa. E o desânimo proporcionado pela falta de vitórias, fez o piloto pensar em desistir: “Comecei muito mal. Cheguei a pensar: ‘Estou ficando velho. Hora de pensar em fazer outra coisa’.”, revelou o piloto.
No entanto, segundo ele, a troca de carros foi a virada de chave para ele mudar os rumos das coisas: “Pedi para meu companheiro de equipe para trocar o carro, só para ver. Aí já fui quase pro Q3. Esse ano tivemos um problema técnico. Demoramos três etapas para descobrir. Podíamos brigar entre os seis”.
Depois de pensar em desistir das pistas, a primeira vitória na Stock Car veio e tirou um ‘peso das costas’ de Massa. Dessa forma, com o primeiro objetivo alcançado, Massa já tem novas perspectivas projetando o futuro.
“Tem muito chão para a gente conseguir mais vitórias e brigar pelo título que é tudo que eu quero.”, afirmou Felipe Massa, destacando sua projeção de ser campeão pela Stock Car.
Seguindo a regra do grid invertido com base no resultado da corrida 1, no qual foi o nono, Felipe Massa largou em segundo lugar na prova e superou Lucas Foresti para sair com a primeira vitória. E antes do triunfo de Massa, Bruno Baptista tinha vencido a corrida anterior, e assim como fez o piloto da PMG, largando da pole.
Resultado da corrida 2
- Felipe Massa
- Átila Abreu
- Ricardo Maurício
- Ricardo Zonta
- Gaetano di Mauro
- Lucas Foresti
- Daniel Serra
- Enzo Elias
- Julio Campos
- Felipe Baptista
- Allam Khodair
- Dudu Barrichello
- Rafael Suzuki
- Bruno Baptista
- Sergio Jimenez
Classificação após a corrida em Cascavel
- Gabriel Casagrande – 286 pontos
- Daniel Serra – 271 pontos
- Felipe Fraga – 253 pontos
- Thiago Camilo – 250 pontos
- Rafael Suzuki – 243 pontos
- Rubens Barrichello – 241 pontos
- Ricardo Zonta – 237 pontos
- Ricardo Maurício – 208 pontos
- Felipe Baptista – 208 pontos
- Guilherme Salas- 207 pontos