A prova deste final de semana da Stock Car registra a rodada dupla do ano, que será em Goiânia, num circuito de anel externo, similar aos ovais de torneios dos Estados Unidos. Detalhe que pode proporcionar adrenalina, mas também pode revelar as distinções entre os carros.
Assim pensa Gabriel Casagrande, vencedor da Stock Car há dois anos e que corre no Chevrolet Cruze 83 da equipe AMattheis Vogel. “Será um desafio a pista com poucas curvas. Não vou enganar ninguém que não temos ido muito bem em circuitos com poucas retas; eu alcancei um só pódio no anel externo de Goiânia em 2021, porém foi com uma estratégia própria para a corrida; portanto, será um final de semana em que vamos sofrer. Mas podemos pensar em realizar o básico e sair de lá bem no campeonato”, disse ele.
Casagrande conquistou o segundo lugar na última prova, no Velocitta. O atleta ocupa a terceira posição na temporada, somando 157 pontos – sete a menos que o primeiro lugar Thiago Camilo. Para o fim de semana que vem por aí, outro detalhe decisivo é o que os primeiros lugares levam no carro. Casagrande, por exemplo, levará 20 kg extras. Só os dois primeiros carregarão mais peso.
“Se classificarmos entre os 10 ou 12 primeiros será um resultado bom, ainda mais considerando o aspecto do lastro; por isso, espero que o pessoal que está na frente também sofra um pouco com isso para ficar um pouco justo. Creio que essa prova é de sobrevivência, de modo que vamos atrás de importantes pontos para o campeonato não nos escapar e nas últimas cinco provas voltar a fazer o que temos feito ao longo do ano. Queremos permanecer no topo; brigaremos pelo bicampeonato até o fim”, acrescentou Casagrande.
As sessões de treino iniciam a preparação na manhã desta sexta-feira (25), às 9h50. O primeiro treino acontece ao meio-dia. A agenda continua no sábado com o segundo treino às 8h45 e a classificação às 13h. A rodada no domingo deve começar às 13h30.