in , ,

Em mês cheio, Rafael Suzuki passará abril entre as funções de coach e piloto

Estar sempre na ativa e perto das pistas é fundamental para um piloto de alto nível e Rafael Suzuki tem levado isso ao pé da letra no mês de abril. Com todos os finais de semana do mês ocupados por atividades nas pistas, Suzuki tem dividido as atenções entre a função principal de piloto e também como coach. Com três categorias diferentes no período, Suzuki divide as atenções entre seu principal compromisso na temporada, a Stock Car Pro Series, campeonato em que está em quinto na classificação geral, com o trabalho de coach para Lucas Salles na Porsche Carrera Cup e agora confirmado também na abertura da temporada do TCR South America, na corrida de duplas, ao lado de Marcos Regadas.

Suzuki deixou o Velocitta ao encerramento da segunda etapa do ano da categoria para uma semana em que não esteve no autódromo e logo voltou para o mesmo palco para a segunda etapa da Porsche Cup Brasil, onde acompanhou a jornada de Lucas Salles e também pode aproveitar a oportunidade para somar algumas voltas no Porsche 911 GT3 Cup, já visando a preparação para o campeonato de Endurance desta temporada. Porém, a função de Suzuki ao longo do fim de semana não envolveu o capacete e o macacão e sim a telemetria e o fone de ouvidos, onde o piloto foi o responsável por cuidar dos dados e da pilotagem de Salles ao longo da jornada.

Com a bandeira quadriculada tremulada para os carros de competição mais produzidos do planeta, Suzuki voltou as atenções para três semanas seguidas no principal palco do automobilismo nacional, o autódromo de Interlagos.

E o primeiro compromisso é a abertura da quarta temporada do TCR South America e a segunda do TCR Brasil, categorias que ele disputou em 2023 e somou duas vitórias em sua jornada de estreia na categoria. Em 2024 Suzuki volta para o campeonato na corrida de duplas ao lado de Marcos Regadas no já conhecido Lynk & CO que levou o paulista ao lugar mais alto do pódio em Rivera e em Cascavel.

Na terceira semana seguida nas pistas, Suzuki volta para o Chevrolet Cruze #8 da Stock Car Pro Series para a primeira etapa em Interlagos do ano e vai em busca de sua segunda vitória na temporada para se aproximar cada vez mais da liderança da tabela de pontos.

A longa jornada se encerra novamente ao lado de Lucas Salles, também em Interlagos, para a também primeira passagem da Porsche Cup pela capital paulista no ano.

O que ele disse:

“É muito importante estar sempre na ativa, seja dentro ou fora do carro. A proximidade com a pista, com os engenheiros, com a máquina é sempre muito boa para o piloto se manter em boa forma e no ritmo de competições. Das quatro semanas que vamos ficar envolvidos com três categorias com carros completamente distintos entre eles, vou ter a chance de competir de fato em duas delas e nas duas em que estarei de coach, também vou dar umas voltinhas para reacostumar com a máquina. Passaremos pela tração traseira, tração dianteira, carros turbo, V8 aspirados e 6 cilindros em linha, com diferentes reações, diferentes referências e também distintas técnicas de pilotagem. Vai ser um mês importante para o resto da temporada visando os três campeonatos.”
Rafael Suzuki

Comentários

Loading…

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes

Toto Wolff cita “candidato muito forte” para substituir Hamilton na Mercedes em 2025 

32 pilotos disputam a abertura da temporada de 2024 do TCR South America Banco BRB