in

Em sétimo no campeonato, Petecof estipula meta ousada para temporada: “Quem sabe”

Gianluca Petecof conquistou um lugar no pódio no Velopark neste domingo (17), pela oitava etapa da Stock Car Pro Series

Gianluca Petecof, Stock Car
Twitter/Gianluca Petecof

Piloto da Full Time Sports, Gianluca Petecof foi um dos destaques do fim de semana no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. O paulista terminou a oitava etapa da Stock Car Pro Series com um terceiro lugar na corrida 1 e um quarto na corrida 2. Com os resultados, o sono do carro #101 alcançou a sétima colocação na classificação geral da Stock Car Pro Series.

Em entrevista ao Motorsport após as provas, Petecof avaliou seu desempenho em  em Nova Santa Rita. O piloto admitiu que não esperava por um fim de semana tão bom, ainda mais depois depois de largar em sétimo na corrida 1.

+ Casagrande fala sobre briga pelo título após vitória no Velopark: “Estou numa condição muito boa” 

“Muito feliz, porque a gente não esperava e gente sabe o quanto a Stock Car é uma categoria competitiva, muito difícil… Então, largar em sétimo lugar, com uma estratégia perfeita da equipe, dois pit stops fantásticos, ‘pescar’ esse terceiro lugar e depois um quarto lugar (na corrida 2), sendo quase o maior pontuador do final de semana… melhor impossível, estou muito, muito feliz”, avaliou Petecof.

“Eu estava chegando ali no Rubens (Barrichello), faltavam umas cinco voltas e vi que, quando eu cheguei mais perto, ele começou a acelerar de novo, aí ficou longe… mas mesmo assim não poderia ter sido melhor, e quem sabe na Argentina a gente busca mais um troféu”, acrescentou.

Pentecof projeta sequência da temporada:

Restando quatro corridas para o fim da temporada na Stock Car, Gianluca Petecof sabe que não disputa o título. Contudo, o jovem piloto de 20 anos quer errar o menos possível para beliscar, ao mesmo, uma colocação entre os melhores do ano.

“Agora a gente escalou bem, me falaram aqui que eu acho que estou em sétimo no campeonato, devo estar próximo também da frente, mas o Gabriel (Casagrande) escapou um pouquinho… Mas é continuar trabalhando para melhorar, quem sabe até o final do ano a gente chega junto para brigar nesse top 3”, projetou.

Vale lembrar que a Stock Car retorna no próximo dia 8 de outubro, na etapa de Buenos Aires, na Argentina.

Classificação do Top-10 do campeonato após oito etapas:

1º – Gabriel Casagrande, 217 pontos

2º – Rubens Barrichello, 196

3º – Ricardo Zonta, 194

4º – Daniel Serra, 190

5º – Thiago Camilo, 180

6º – Rafael Suzuki, 172

7º – Gianluca Petecof, 164

8º – Felipe Fraga, 160

9º – Cesar Ramos, 158

10º – Guilherme Salas, 155

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Confira os 12 pilotos que seguem na briga pelo título da Nascar Cup 2023

Gabriel Casagrande, Stock Car

Casagrande fala sobre briga pelo título após vitória no Velopark: “Estou numa condição muito boa”