Piloto da Full Time Sports, Gianluca Petecof foi um dos destaques do fim de semana no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. O paulista terminou a oitava etapa da Stock Car Pro Series com um terceiro lugar na corrida 1 e um quarto na corrida 2. Com os resultados, o sono do carro #101 alcançou a sétima colocação na classificação geral da Stock Car Pro Series.
Em entrevista ao Motorsport após as provas, Petecof avaliou seu desempenho em em Nova Santa Rita. O piloto admitiu que não esperava por um fim de semana tão bom, ainda mais depois depois de largar em sétimo na corrida 1.
+ Casagrande fala sobre briga pelo título após vitória no Velopark: “Estou numa condição muito boa”
“Muito feliz, porque a gente não esperava e gente sabe o quanto a Stock Car é uma categoria competitiva, muito difícil… Então, largar em sétimo lugar, com uma estratégia perfeita da equipe, dois pit stops fantásticos, ‘pescar’ esse terceiro lugar e depois um quarto lugar (na corrida 2), sendo quase o maior pontuador do final de semana… melhor impossível, estou muito, muito feliz”, avaliou Petecof.
“Eu estava chegando ali no Rubens (Barrichello), faltavam umas cinco voltas e vi que, quando eu cheguei mais perto, ele começou a acelerar de novo, aí ficou longe… mas mesmo assim não poderia ter sido melhor, e quem sabe na Argentina a gente busca mais um troféu”, acrescentou.
Pentecof projeta sequência da temporada:
Restando quatro corridas para o fim da temporada na Stock Car, Gianluca Petecof sabe que não disputa o título. Contudo, o jovem piloto de 20 anos quer errar o menos possível para beliscar, ao mesmo, uma colocação entre os melhores do ano.
“Agora a gente escalou bem, me falaram aqui que eu acho que estou em sétimo no campeonato, devo estar próximo também da frente, mas o Gabriel (Casagrande) escapou um pouquinho… Mas é continuar trabalhando para melhorar, quem sabe até o final do ano a gente chega junto para brigar nesse top 3”, projetou.
Vale lembrar que a Stock Car retorna no próximo dia 8 de outubro, na etapa de Buenos Aires, na Argentina.
Classificação do Top-10 do campeonato após oito etapas:
1º – Gabriel Casagrande, 217 pontos
2º – Rubens Barrichello, 196
3º – Ricardo Zonta, 194
4º – Daniel Serra, 190
5º – Thiago Camilo, 180
6º – Rafael Suzuki, 172
7º – Gianluca Petecof, 164
8º – Felipe Fraga, 160
9º – Cesar Ramos, 158
10º – Guilherme Salas, 155