in

Stock Car apresenta novos modelos de carro

Categoria fez apresentação dos novos modelos no Velocitta

Referência mundial em termos de competitividade por colocar rotineiramente mais de 25 carros em menos de meio segundo, a Stock Car passa a se posicionar também como um novo padrão de tecnologia entre campeonatos nacionais do esporte. Os avanços promovidos pelo novo modelo levaram em consideração objetivos tecnicamente ousados, resultando em um bólido muito mais veloz, estável, seguro e também de menor custo na competição.
Novo modelo é exclusivo e tem toda estrutura em aço (Divulgação/Stock Car)

A Stock Car acaba de chegar a metade da temporada 2023, mas já mostra que pensa no futuro da categoria.

Prova disso, é que os promotores da modalidade turismo apresentaram os novos modelos de carro que serão usados nas próximas temporadas.

Os lançamentos aconteceram na última sexta-feira, 4 de agosto e, neste sábado, 5, no Velocitta, interior de São Paulo. O autódromo será palco da 6ª rodada dupla do campeonato.

“Utilizando elementos como o primeiro aço pesquisado e fabricado especificamente para um carro de competição, inovações inéditas em conectividade e captação e gestão de dados, foco no desempenho e segurança, além de outros atributos tecnologicamente avançados, o Audace SNG01 é um projeto criado para levar o nível de competitividade da Stock Car a um patamar ainda mais radical.”, explica o material de divulgação, distribuído pela Stock.

O desenvolvimento dos modelos é de responsabilidade da empresa Audacetech e são idênticos, tanto para as equipes Chevrolet e Toyota.

“Este carro é um divisor de águas na nossa história. Muita pesquisa e tecnologia foram empregadas para que tenhamos o carro mais seguro, performático e tecnológico na nossa história. Ele vai levar muito mais emoção, não só para os pilotos, mas também aos nossos fãs”. destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora do campeonato de turismo brasileiro.

O projeto ainda conta com motor de quatro cilindros de 2,1 litros com 16 válvulas e tem um peso total de 1.100kg. O câmbio é exclusivo de modelo XTrac P1529, sequencial e semiautomático, seis marchas, é acionado pelo piloto, mas o mecanismo gerencia o engate. Trocas acionadas por borboletas no volante e tração traseira.

Nas Pistas faz os relatos da rodada dupla

Desde as primeiras horas da manhã, buscaremos trazer detalhes interessantes com pilotos e equipes, além do relato das corridas. A primeira corrida de 30 minutos mais 1 volta está marcada para às 11h30 (de Brasília) e a segunda está prevista para acontecer por volta de 12h10. Ambas disputas serão realizadas neste domingo, 6 de agosto.

Escrito por Carlos Lemes

Comentários

Loading…

Após recorde, Ricardo Zonta é pole em quali de destaque para novatos no Velocitta

Vinícius Tessaro faz bela ultrapassagem e vence a segunda corrida da BRB Fórmula 4 Brasil no Velocitta