in ,

Coca-Cola deixa de patrocinar Erebus com provável saída de Kostecki

Diante do impasse da Erebus com o atual campeão da Supercars, Brodie Kostecki, a Coca-Cola não será mais naming rights da equipe

Coca-Cola está deixando equipe de Brodie Kostecki
Coca-Cola está deixando equipe de Brodie Kostecki (Divulgação/Supercars)

A novela envolvendo o futuro de Brodie Kostecki na Supercars continua gerando polêmica no automobilismo australiano. Atual campeão da tradicional competição da Oceania, o piloto de 26 anos não está chegando a um acordo para renovação de contrato com a Erebus Motorsport. Ou Coca-Cola Racing by Erebus, conforme os naming rights da equipe.

Com a ausência já confirmada do australiano na etapa de abertura da Supercars, o Bathurst 500 entre 23 e 25 de fevereiro, a equipe começa a ter prejuízos.

Anteriormente, a empresa de softwares e de serviços financeiros Shaw and Partners e o fabricante de caminhões South Cross Truck Rentals haviam rompido o patrocínio com a Erebus.

Coca-Cola adquiriu naming rights no começo de 2023

Neste domingo (04), a Coca-Cola foi outra marca a anunciar a saída da equipe de Kostecki na Supercars. Nenhuma confirma oficialmente o possível desligamento do automobilista como a razão para o encerramento da parceria.

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) confirmou ao portal Speedcafe a retirada da famosa fabricante de refrigerantes, que deixará de investir nos naming rights da equipe.

“Após cuidadosa consideração, a Coca-Cola Europacific Partners tomou a difícil decisão de encerrar a parceria da empresa com a Erebus Motorsport, com efeito imediato. Desejamos à Erebus Motorsport e aos pilotos todo o sucesso para a temporada de 2024 e além”, diz o comunicado.

“Esta decisão refere-se apenas à nossa parceria com a Erebus Motorsport e não afeta outros acordos existentes que temos com o Campeonato Australiano de Supercars e com o automobilismo australiano de forma mais ampla. Temos uma longa e orgulhosa história de apoio ao automobilismo australiano que se estende por mais de 50 anos e esperamos desenvolver isso através de nossas parcerias existentes e futuras no esporte”, concluiu o texto.

A Coca-Cola anunciou a parceria com a Erebus no início do ano passado. Inicialmente, o acordo da marca de bebidas seria plurianual.

Brodie Kostecki tem a intenção de disputar a Nascar nos Estados Unidos. O australiano estreou ano passado no tradicional campeonato, na etapa de Indianápolis em outubro. Além disso, o piloto teria diferenças internas com alguns integrantes da Erebus, segundo o Speedcafe.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Marc Márquez MotoGP

Piloto de testes da Ducati acredita que Marc Márquez vai brigar por vitória em todas as provas

Red Bull inicia investigação independente sobre Christian Horner por conduta indevida