A novela envolvendo o futuro de Brodie Kostecki na Supercars continua gerando polêmica no automobilismo australiano. Atual campeão da tradicional competição da Oceania, o piloto de 26 anos não está chegando a um acordo para renovação de contrato com a Erebus Motorsport. Ou Coca-Cola Racing by Erebus, conforme os naming rights da equipe.
Com a ausência já confirmada do australiano na etapa de abertura da Supercars, o Bathurst 500 entre 23 e 25 de fevereiro, a equipe começa a ter prejuízos.
Anteriormente, a empresa de softwares e de serviços financeiros Shaw and Partners e o fabricante de caminhões South Cross Truck Rentals haviam rompido o patrocínio com a Erebus.
Coca-Cola adquiriu naming rights no começo de 2023
Neste domingo (04), a Coca-Cola foi outra marca a anunciar a saída da equipe de Kostecki na Supercars. Nenhuma confirma oficialmente o possível desligamento do automobilista como a razão para o encerramento da parceria.
A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) confirmou ao portal Speedcafe a retirada da famosa fabricante de refrigerantes, que deixará de investir nos naming rights da equipe.
“Após cuidadosa consideração, a Coca-Cola Europacific Partners tomou a difícil decisão de encerrar a parceria da empresa com a Erebus Motorsport, com efeito imediato. Desejamos à Erebus Motorsport e aos pilotos todo o sucesso para a temporada de 2024 e além”, diz o comunicado.
“Esta decisão refere-se apenas à nossa parceria com a Erebus Motorsport e não afeta outros acordos existentes que temos com o Campeonato Australiano de Supercars e com o automobilismo australiano de forma mais ampla. Temos uma longa e orgulhosa história de apoio ao automobilismo australiano que se estende por mais de 50 anos e esperamos desenvolver isso através de nossas parcerias existentes e futuras no esporte”, concluiu o texto.
A Coca-Cola anunciou a parceria com a Erebus no início do ano passado. Inicialmente, o acordo da marca de bebidas seria plurianual.
Brodie Kostecki tem a intenção de disputar a Nascar nos Estados Unidos. O australiano estreou ano passado no tradicional campeonato, na etapa de Indianápolis em outubro. Além disso, o piloto teria diferenças internas com alguns integrantes da Erebus, segundo o Speedcafe.