in

David Schumacher tem futuro incerto no DTM pela equipe Winward, da Mercedes

Filho do ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher vive incertezas depois de dois anos sem brilho na categoria alemã

Foto de David Schumacher para presentar o piloto que tem futuro incerto na Winward, equipe da Mercedes, na categoria DTM
Reprodução / davidschumacher_official (Instagram)

Piloto da Mercedes, David Schumacher vive indecisão no DTM, após encerrar seu vínculo com a equipe Winward. Filho do ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, David embarcou em um ambicioso projeto da categoria alemã em 2021. No entanto, depois de duas temporadas em que seu melhor resultado foi uma única classificação entre os dez primeiros, seu ciclo na modalidade pode estar perto do fim,

No DTM (Deutsche Tourenwagen Masters, em tradução livre: Mestres Alemães de Carros de Turismo), David disputa pela equipe Winward, com o carro da Mercedes. Mas seu retorno para a cliente da marca de carros em 2024 se tornou uma incógnita.

Segundo o portal Motorsport.com, o gerente da equipe controlada pela Mercedes-AMG, Stefan Wendl, se negou a fornecer qualquer tipo de informação ao Motorsport-total.com relacionado ao futuro do jovem da família Schumacher, muito conhecida no mundo do automobilismo.

“Ainda não posso comentar sobre isso”, disse Wendl. “Estamos completamente abertos sobre isso”, prosseguiu o chefe da Winward, da Mercedes.

“David decidirá por si mesmo qual é a direção certa para se desenvolver ainda mais. Mas tudo é possível.”, pontuou.

Futuro de David Schumacher pode ser fora do DTM, mas dentro da Mercedes

O portal Motorsport.com questionou Wendl se há um programa em vista que pode lapidar o talento do jovem de 22 anos. O gerente da Winward se limitou em uma resposta mais concreta sobre o futuro do piloto da Mercedes: “Seria melhor se ele fizesse tudo, mas é claro que tem que ser viável em termos de tempo e recursos”, afirmou.

No entanto, após a confraternização de fim de temporada da marca alemã no automobilismo, em Valência, houve uma conversa entre David e seus superiores. Sendo assim, embora as partes reconheçam o fim do ciclo do piloto no DTM, o jovem pode continuar pilotando pela Mercedes.

“Ainda na semana passada, em Valência, tivemos discussões muito boas com David e os seus parceiros”, confidenciou Wendl. “Estou muito otimista de que ouviremos notícias nas próximas semanas.”, salientou.

Segundo a informação, o futuro do filho de Ralf Schumacher pode estar concentrado na GT World Challenge Cup. Isso porque, na categoria, o jovem enfrentará muito menos atenção da mídia em relação ao DTM, o que pode permitir ao piloto desenvolver mais as suas habilidades em um “ambiente descontraído”.

“David foi muito forte no World Challenge, foi o piloto principal. E no DTM ele ainda estava um pouco infeliz aqui e ali”, conclui Wendl, se referindo à temporada de estreia do piloto no GTWCE, que terminou em terceiro na classe Ouro.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Toto Wolff, da Mercedes, é acusado de vazar informações confidenciais da Fórmula 1; entenda o caso

Charles Leclerc, GP de Las Vegas, na Ferrari

Ferrari confirma permanência de Carlos Sainz e Charles Leclerc