in

D’station Racing tem projeto para voltar ao Super GT em 2024

Equipe D’station vai retornar à categoria japonesa a partir do ano que vem

d'station
Divulgação / D'Station

A equipe D’station Racing tem planos de retornar à categoria Supet GT em 2024. A empresa está longe do grid desde que esteve em um Aston Martin na classe GT300, em conjunto com a Pacific Racing em 2020.

A parceria da D’station com a Pacific terminou após aquele ano após a Pacific fechar com a CarGuy Racing e, desde então, se concentrar em corridas internacionais, inclusive no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC.

Porém, nesta segunda-feira (2), a D’station emitiu uma nota à imprensa confirmando os planos de voltar ao Supet GT na próxima temporada, mas sem nomear fabricante de automóveis, fornecedor de pneus ou qualquer piloto.

“A D’station Racing tem o prazer de anunciar seu plano de longo prazo para participar da Supet GT Series a partir de 2024. O fabricante do carro, fornecedor de pneus, pilotos e outros detalhes da equipe serão anunciados em breve. Obrigado por seu apoio contínuo”, publicou a equipe no Instagram.

Diretor da D’station comentou a decisão

Tomonobu Fujii, diretor administrativo da D’station, confirmou que a equipe conseguiu comprar os direitos de entrada de uma equipe existente para facilitar o retorno ao grid após a ausência de três anos no Super GT.

Ao Motorsport, Fujii explicou a volta da equipe à categoria.

“Nosso objetivo sempre foi retornar ao Supet GT, mas não tínhamos inscrição própria. Mesmo entre 2017 e 20, tivemos que colaborar com outras equipes para competir. Estamos muito felizes por finalmente ter a nossa própria inscrição, o que nos permite nos comprometer com o Supet GT a longo prazo. Correr fora do Japão em séries como o WEC significa que temos muito mais experiência agora do que tínhamos há três anos, mas sentimos que o Supet GT é um campeonato especial e respeitamos o alto nível da categoria.”

Fujii foi um dos pilotos da equipe entre 2017 e 2020, mas não se comprometeu a ser um dos responsáveis pelos volantes a partir de 2024. Ele também não se comprometeu a trazer de volta a Aston Martin ao grid.

O diretor, porém, afirmou que a equipe pretende anunciar todos os detalhes do retorno do Supet GT no final de novembro ou início de dezembro deste ano.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Vasseur, Ferrari

Chefe da Ferrari manda recado a Leclerc e Sainz antes do GP do Catar: “É preciso sacrifício”

Lewis Hamilton desabafa após extensão de contrato: “Relação de amor e ódio com a Fórmula 1”