in

Etapa da Hungria marca o forte retorno da Huber Racing

A equipe bávara conseguiu celebrar a vitória e o pódio no circuito de Hungaroring, durante último fim de semana

Reprodução/Twitter Porsche Racing

Na quarta jornada da Porsche Supercup em Hungaroring, o piloto da Huber Racing, Simone Iaquinta, mostrou forte recuperação e subiu para o oitavo lugar. Na Porsche Sports Cup Deutschland, a equipe bávara pôde comemorar a vitória e o pódio.

A equipe de Hofkirchen, na Baviera, participou de quatro Porsche 911 GT3 Cup. Ao lado de Leon Köhler e Simone Iaquinta, o pentacampeão mundial de motos Jorge Lorenzo voltou. Devido a um conflito de agenda, o ícone do MotoGP recentemente teve que pular o último fim de semana de corrida em Silverstone. Juan Manuel Fayen Lonyon, da Venezuela, ocupou seu lugar no quarto veículo.

A qualificação na tarde de sábado foi difícil para os atuais campeões da competição. Koehler e Iaquinta terminaram a sessão em 14º e 15º lugares, ficando aquém das próprias expectativas. Lorenzo, por seu lado, mostrou um bom desempenho na 22ª colocação. Em sua primeira temporada numa marca de alto nível, deixou para trás vários pilotos regulares no campeonato. Já o desempenho de Fayen Lonyon mostra como o campeonato está disputado, pois o venezuelano não conseguiu se classificar para a corrida em sua estreia.

Na corrida, Iaquinta recuperou sete posições no circuito não muito longe da capital húngara; após uma grande fase de largada, o piloto campeão na Itália em 2019 e 2020 entrou entre os 10 primeiros lugares. Mesmo depois de uma fase inicial de safety car, Iaquinta continuou forte na corrida e viu do retrovisor um adversário após o outro. Assim, ele terminou a corrida na oitava posição. Para ele, foi o melhor resultado da atual temporada.

Köhler também abriu caminho nas primeiras voltas e já estava entre os 10 primeiros, mas, devido a um contato, o piloto não conseguiu mais acompanhar os rivais e caiu para 14º. Köhler recebeu uma penalidade de 5 segundos após a corrida, que o fez cair para a 19º. Na classificação geral, ficou em oitavo lugar. Jorge Lorenzo abandonou após uma colisão a poucas voltas do fim.

“Estou muito feliz com a corrida de Simone para recuperar o atraso e com o show legal que ele deu na corrida. Mostra seu espírito de luta, só conseguir o resultado nas últimas curvas da última volta. Leon também mostrou uma forte recuperação nas primeiras voltas, mas infelizmente após a colisão ele não conseguiu mais manter o ritmo e caiu algumas posições”, disse Christoph Huber.

Além disso, a Huber Racing também foi representada no Red Bull Ring. Para Jörg Dreisow e o veterano do GT Manuel Lauck, a equipe apresentou um Porsche 911 GT3 R. O Starnberger Dreisow disputou as duas corridas do Porsche Sprint Challenge como solista. Nas duas corridas de meia hora terminou em segundo na classe 3d. Na corrida Porsche Endurance Challenge de 100 minutos, Dreisow e Lauck dividiram o veículo. Os dois pilotos do GT3 venceram a corrida de longa distância na Estíria com uma volta de vantagem.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Hamilton, Fórmula 1

Lewis Hamilton atualiza situação de renovação contratual com a Mercedes

lewis-hamilton-gp-da-hungria-pirelli

Hamilton alfineta Pirelli após resultado no GP da Hungria