in

Ferrari planeja volta ao Super GT para a temporada 2024

A Ferrari deve retornar ao Super GT no ano que vem após ter ficado de fora da lista de inscritos

ferrari super gt
Divulgação / Ferrari

A Ferrari parece certa de que deseja retornar ao grid do Super GT em 2024. A empres italiana gostaria de ter duas equipes, colocando na disputa o novo 296 GT3 na categoria japonesa.

A Ferrari deixou a lista de equipes da GT300 após o fim da colaboração entre a Pacific Racing e a CarGuy Racing, o que levou a primeira a mudar para o Mercedes-AMG GT3 em 2023. Porém, com o novo Ferrari 296 GT3 feito pela ORECA tendo estreado com sucesso em várias séries de carros esportivos na Europa e na América do Norte, o carro está agora pronto para ser usado no Super GT em 2024. As duas equipes que se acredita terem planos para comandar a Ferrari são a Team LeMans e a Gainer.

A Team LeMans atualmente pilota o Audi R8 LMS GT3, mas segundo o Motorsport estaria visando uma mudança de modelo desde o ano passado, enquanto o fabricante alemão também está encerrando seu programa de clientes GT3 após este ano.

Isso faz da equipe, que está com a Audi desde que ingressou na GT300 em 2021, uma candidata lógica para comandar a nova Ferrari. Da mesma forma, acredita-se que a Gainer, que pilotao Nissan, tenha ficado desiludido com a falta de desempenho este ano e estaria planejando entrar na campanha de 2024 com dois carros novos.

Equipes que podem pilotar a Ferrari também podem olhar para a Aston Martin

Se esperaque uma das equipes esteja com a Ferrari, utilizando seus pneus Michelin com o apoio da PONOS, que patrocinou a Gainer nesta temporada, enquanto há rumores de que o outro seja um Nissan Z totalmente novo construído para GTA-GT300.

A Kondo Racing, outra equipe cliente da Nissan, deve continuar com o GT-R. Assim como a Ferrari, outra marca que pode entrar no Super GT em 2024 é a Aston Martin, que deve retornar ao grid. A ausência da empresa foi de três temporadas.

A D’station Racing também teria revelado planos de retornar ao Super GT pela primeira vez desde 2020 no início de outubro, mas sem dar detalhes sobre que tipo de carro utilizará. No entanto, a equipe provavelmente usará as Aston Martin, com pneus Dunlop.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Espargaró fala sobre possível ida de Aldeguer para Repsol Honda: “Está pronto”

corey heim

Corey Heim é punido pela Nascar por ação na corrida final da Truck Series em Phoenix