in ,

Irresponsabilidade de piloto causa acidente assustador no automobilismo argentino

Acidente aconteceu em Mar del Plata e ambos os pilotos foram internados após o choque

O automobilismo argentino teve um acidente assustador no último domingo no autódromo de Mar del Plata na categoria Zonal Turismo Sport 1850. Na prova da Classe A, o piloto Christian Pineda (Ford Taurus) fez uma manobra inexplicável em plena reta principal: quando abandonava, virou à esquerda para entrar nos boxes na contramão, na frente do carro de Francisco Ochoa (Dodge 1500). O rival não conseguiu evitar o impacto, em um assustador acidente em T.

Os pilotos foram atendidos pela equipe médica e depois transferidos para o Hospital Comunitário de Mar del Plata. Pineda sofreu duas fraturas nas costelas e uma lesão no pulmão. Os carros ficaram extremamente danificados, principalmente o de Pineda. O de Ochoa ficou com a parte da frente destruída.

A Classe A da Turismo Sport 1850 recria o que foi o antigo TC 2000. Os modelos usados por Ochoa e Pineda foram os fundadores da categoria nacional em 1979 com primeiro campeonato vencido por Osvaldo “Cocho” López. Outros modelos usados são os Peugeot 504 e Ford Sierra XR4, todos exemplares semelhantes aos utilizados no Turismo de Competição.

Comentários

Loading…

speed park kart

Speed Park abre inscrições para escolinha de Kart

rally dos sertoes

MSL confirma Fabrício Bianchini no Rally dos Sertões