in ,

Kostecki toma decisão polêmica ao retornar à equipe Erebus no Supercars

Atual campeão do Supercars, Brodie Kostecki ficou de fora das duas primeiras etapas da temporada 2024 da competição

Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023
Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023 (Divulgação/Supercars)

A novela que tomou conta do notíciário do automobilismo australiano foi encerrada com o retorno de Brodie Kostecki à Erebus Motorsport, confirmado ontem (7). O atual campeão do Supercars foi ausência nas duas primeiras rodadas da temporada 2024 do campeonato de carros de turismo na Oceania.

Kostecki ficou de fora do início da competição devido a desacertos com a equipe, cujos donos teriam sido acusados de cometer bullying contra o automobilista, o que motivou a saída de patrocinadores como a Coca-Cola e o escritório de advocacia Shaw & Partners. Entretanto, alegou motivos de saúde por não ter participado das provas.

“Estou entusiasmado por voltar ao volante. Eu precisava de um tempo longe para priorizar minha saúde”, declarou, em comunicado da equipe.

A volta do piloto australiano de 26 anos ao Supercars está prevista para a etapa entre 19 e 21 de abril, em Taupo, na Nova Zelândia, ao lado de Jack Le Brocq. Nas duas corridas anteriores, Kostecki foi substituído por Todd Hazelwood no carro de número 99.

Empresário acusou Kostecki de remover seu patrocínio

Patrocinador de Kostecki, Peter Adderton, representante da empresa de telefonia Boost Mobile, revelou uma mágoa com o piloto. Em sua rede social, o investidor revelou que uma das condições para o retorno do automobilista à Erebus foi a retirada do patrocínio da marca.

“Recebi uma ligação de Brodie hoje me dizendo que ele estava voltando para Erebus e uma das condições era Betty [Klimenko, dona da equipe] exigir que ele removesse todos os Boost Mobile Australia e outros patrocinadores que o apoiavam”, comunicou Adderton.

O empresário não escondeu que está ‘triste’ e ‘desapontado’ com a decisão tomada por Kostecki junto à Erebus, diante dos anos em que a Boost Mobile apoiou o piloto.

“Aprendi uma lição valiosa sobre lealdade ou falta dela neste caso”, lamentou Adderton. “O Supercars, na minha opinião, atingiu o nível mais baixo de todos os tempos para mim hoje e, francamente, meu nível de interesse caiu para zero”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

ABB FIA comunica cancelamento da NXT GEN Cup

Fórmula E comunica cancelamento da NXT GEN Cup para a 10ª temporada

Lewis Hamilton da Mercedes na F1

Hamilton revela dano em carro para explicar troca de posição com companheiro de Mercedes