in

Mercedes anuncia equipe de pilotos para disputa das corridas GT em 2024

Mercedes anunciou seus pilotos de fábrica para as corridas GT; Brasileiro campeão da Stock Car está na lista

felipe fraga mercedes
Reprodução / Instagram

A Mercedes expandiu sua lista pilotos para as corridas de GT em 2024. Serão agora 19 pilotos de fábrica após as chegadas de outros nomes ao programa.

Embora não tenha assinado com um substituto semelhante para sua antiga estrela, Raffaele Marciello, que mudou para a BMW, vários novos nomes estarão na Mercedes em uma ampla variedade de campeonatos este ano.

A estrela dos supercarros, David Reynolds, é o nome mais notável a chegar ao plantel de fábrica, tendo feito várias aparições nas 12 Horas de Bathurst e no GT World Challenge Australia, ao volante do AMG GT3 nos últimos anos.

O brasileiro Felipe Fraga, de 28 anos que foi campeão da Stock Car em 2016, é outro que recebeu o status de fábrica da Mercedes com base em seus resultados. Mais conhecido por suas campanhas vitoriosas no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, e no DTM, com Aston Martin e Ferrari, respectivamente, Fraga acumulou mais de 30 provas de resistência em máquinas Mercedes desde 2018.

Outros nomes que chegam à Mercedes

Um piloto novato na linha da Mercedes é Frank Bird, que impressionou durante o teste em Valencia, na Espanha, em novembro do ano passado e novamente nas 12 Horas do Golfo, em dezembro.

A maioria dos pilotos de primeira linha da Mercedes permanecerá no programa por mais uma temporada, com exceção de Marciello. A lista inclui Lucas Auer, Luca Stolz, Maro Engel, Maximilian Gotz e Jules Gounon, todos designados como pilotos de desempenho junto com Adam Christodoulou, Philip Ellis, Mikael Grenier, Arjun Maini e Fabian Schiller. Até Daniel Juncadella permanecerá no grupo da Mercedes, apesar de ter assinado um contrato com a Corvette para representar a marca da General Motors no WEC e no IMSA SportsCar Championship.

Contudo, o espanhol terá um papel reduzido na marca alemã e passa a ser classificado como piloto expert. A Mercedes também confirmou que David Schumacher permanecerá na marca, apesar de outra temporada frustrante no DTM, que rendeu apenas um resultado entre os dez primeiros. Ele será um dos quatro pilotos juniores junto com o estreante Bird, o recruta de 2023, Ralf Aron, e o jovem talento promissor Jusuf Owega. Arjun Maini, que antes era classificado como Junior, foi promovido à categoria Performance.

Além disso, Thomas Jager, de 47 anos, que também é diretor esportivo do programa DTM apoiado pela Mercedes, continuará como piloto de desenvolvimento e reserva. Se espera que a Mercedes anuncie os programas exatos para cada um dos 19 pilotos no devido tempo.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Fórmula 1

F1: jornalistas opinam sobre ida de Hamilton para Ferrari

tanak-rally-estonia

Tanak terá carro personalizado pela Hyundai para disputar o WRC