A Mercedes trabalha atualmente em um sucessor para seu carro GT3, com previsão de estreia na competição em 2026. Apresentado pela primeira vez em 2016, o Mercedes-AMG GT3 é hoje um dos modelos mais antigos em circulação nas corridas de GT3, tendo completado sete anos de serviço.
Embora tenha recebido uma atualização em 2020 e siga recebendo novos pedidos, um novo carro Mercedes GT3 está em atraso há algum tempo para sair. Enquanto alguns outros fabricantes prolongaram o ciclo de vida dos seus concorrentes ao GT3, introduzindo uma segunda remodelação, a Mercedes não vai seguir a filosofia e investe todos seus recursos na construção de um carro totalmente novo para 2026.
As informações sobre o carro GT3 de próxima geração da Mercedes são escassas até agora, segundo o Motorsport, mas a marca alemã está interessada em estender sua presença nas corridas.
Chefe da Mercedes no DTM, Thomas Jager explicou mudanças e novo carro da equipe
“Estamos trabalhando duro nos conceitos, no design, nas especificações e sabemos o que queremos. Está claro que definitivamente continuaremos competindo com clientes com um novo veículo”, disse Jager em entrevista ao Motorsport.
“O plano é que ainda dirigiremos o carro atual em 2024 e 2025. Depois veremos o que é possível em 2026. Há um cronograma de desenvolvimento e um plano. Descobriremos como isso pode ser implementado nas próximas semanas. O objetivo é definitivamente ter carros até 2026.”
Em meados do ano passado, a divisão AMG de alto desempenho da Mercedes revelou a versão de segunda geração do seu principal carro esportivo com o objetivo de lançá-lo ao redor do mundo em 2024.
O novo carro, batizado de Mercedes-AMG GT Coupe, provavelmente será a base do carro de corrida GT3. De acordo com Jager, que também é piloto de desenvolvimento da Mercedes, o AMG GT Coupe vai gerar “uma nova geração de veículos e o sucessor do GT3 também será visualmente orientado para isso”.
No entanto, o objetivo é manter qualidades do atual modelo, que tem feito sucesso em vários campeonatos em todo o mundo e é adequado para pilotos profissionais e amadores, o que é a ideia da Mercedes para 2026.