Uma semana após as corridas de Sachsenring, a DTM, principal categoria de Turismo do mundo, retorna à sua temporada com mais uma prova, mas fora da Alemanha. A Red Bull Ring, na Áustria, vai receber a categoria. A tradicional prova da DTM será no sábado e no domingo, 23 e 24 de setembro, e será mais uma da temporada.
Onde assistir à corrida da DTM em Lausitzring?
A Disney, que detém os direitos de transmissão da DTM no Brasil, vai transmitir as provas em Red Bull Ring ao vivo. Segundo a programação, o Star +, streaming que transmite a categoria, a transmissão da classificação 1 começa às 3h55, de sábado, horário de Brasília em que está marcada no Brasil. A corrida 1 começa, também no Star +, às 8h30. A ESPN 3 também deve transmitir ao vivo na TV fechada a corrida 1 da DTM.
A classificação 2 começa às 4h35, na mesma plataforma de streaming, no domingo. A corrida 2 será transmitida , às 8h30, na ESPN 3 ou ESPN 4, encerrando o final de semana da DTM na Áustria.
Os treinos livre da DTM estão sendo transmitidos ao vivo no Youtube oficial da categoria.
No ano passado, o vencedor da corrida 1 na Áustria foi Nick Cassidy, australiano da AF Force. Em segundo na prova ficou o alemão René Rast, da Team ABT. Em terceiro apareceu Mirko Bortolotti, italiano da GRT Grasser Racing Team, seguido por Lucas Auer, da Mercedes, e em quinto esteve o austríaco Thomas Preining, da Kus.
A corrida 2 foi vencida por Thomas Preining, seguido por Lucas Stolz, da Mercedes, Maro Engel, da Mercedes, além de Arjun Maini, outro da Mercedes, e Philipp Eng, da Schubert.
A classificação da DTM tem na liderança Mirko Bortolotti, com 171 pontos somados. Na sequência da classificação está o Preining, com 161 pontos. Em terceiro na tabela está o suíço Ricardo Feller, da ABT, com 145 pontos. Depois aparecem na tabela, em quarto, Sheldon Linde, sul-africano da Rahal, com 112 pontos e em quinto, fechando o top-5 aparece o alemão Lucas Stolz, da Mercedes, com 104 pontos.
No ano passado, Felipe Fraga, brasileiro, brigou pelo título do DTM e venceu em Norisring, mas neste ano não está no grid.